Ranking +Premiados da Imprensa 2024

15 Criado para reconhecer o trabalho de excelência de jornalistas, veículos e grupos de comunicação brasileiros a partir dos prêmios por eles conquistados, o Ranking +Premiados da Imprensa Brasileira analisou no último ano, entre iniciativas internas de grupos, locais, regionais, nacionais e internacionais, ativos ou inativos, os resultados de 200 prêmios de jornalismo. São mais de oito décadas de informações e dados coletados, que analisam um universo extremamente amplo, repleto de particularidades e diferentes prestígios. Para chegar aos resultados, as premiações são classificadas de acordo com suas amplitudes temáticas e geográficas. Quanto mais ampla e abrangente for a possibilidade de participar de uma iniciativa, mais pontos ela renderá ao jornalista premiado. “O sistema de pontos, se não é perfeito, é extremamente justo e orientado pelo desafio de dar objetividade a algo tão subjetivo como o valor intrínseco que a conquista de um prêmio tem para alguém”, explica o coordenador da pesquisa Fernando Soares. No formato adotado, o Ranking atribui de 10 a 100 pontos para cada prêmio vencido por jornalistas e seus veículos. Como não há um critério padrão de reconhecimento a ser seguido pelas premiações, as menções honrosas e eventuais prêmios para 2º e 3º colocados não são considerados pela pesquisa. No caso dos profissionais, esses pontos são computados na totalidade para conquistas individuais, e pela metade para trabalhos em equipe. Já para veículos e grupos cada conquista é única e integral, independentemente da quantidade de profissionais da equipe que conquistaram o prêmio. Ao ser cadastrada na pesquisa, uma premiação é classificada levando em consideração os seguintes aspectos: Geográfico zGlobal: Concorrem com profissionais de todo o mundo; zContinental: Iniciativas destinadas ao jornalismo nas Américas; zNacional: Concorrem profissionais de todo o País; zRegional: Destinada a premiações divididas por regiões brasileiras; zLocal: Iniciativas estaduais, municipais ou microrregionais dentro de um único estado; zInterno: Premiações de veículos ou grupos de Comunicação. Temático: zGeral: Premiações e homenagens que não fazem distinção de tema; zEspecífica: Premiações e homenagens direcionadas a determinadas editorias (Economia, Meio Ambiente, Política etc.); zInstitucional: Premiações e homenagens com foco em temas pré-determinados por entidades Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br Levantamento agrupa premiações de acordo com suas variações temáticas e geográficas para chegar a um sistema de pontuação justo e objetivo Imprensa Brasileira Como são definidos os +Premiados da

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==