Jornalistas&Cia 1522

Edição 1.522 - pág. 25 ANOS Brasília CENTRO-OESTE n No Correio Braziliense desde 1975, Francisco de Salis, de 76 anos, completou cinco décadas no jornal como chefe de impressão. Nascido em Coronel João Pessoas (RN), ele chegou para trabalhar no jornal como estagiário. Ao longo dos anos, passou por todos os cargos da área de impressão. Cada etapa foi marcada não apenas por crescimento técnico, mas também por um jeito próprio de lidar com as pessoas, segundo colegas da redação, sereno, generoso e sempre disposto a ensinar o que aprendeu. O presidente do CB, Guilherme Machado, prestou homenagem ao servidor que por meio século acompanhou a história do jornal. n A Chapa 1 – Fenaj em Luta pelos jornalistas, por direitos e democracia, única concorrente, foi eleita para dirigir a Fenaj no triênio 2025-2028. Encabeçada por Samira de Castro, reeleita, obteve 94% dos votos válidos. O pleito foi realizado em 15 e 16 de julho. A chapa obteve 1.889 dos 2003 votos. Também foram registrados 42 votos brancos e 72 nulos. u O resultado da eleição reafirma a confiança no projeto liderado por Samira, que defende, entre outras pautas, a valorização do jornalismo, a atualização da regulamentação profissional, a luta contra a precarização do trabalho, o combate à violência contra jornalistas e o fortalecimento das entidades de base. Saiba+. Chapa Fenaj em Luta é eleita com 94% dos votos Fenaj n A Secom/PR anunciou na última semana nova tentativa de licitação para contratar três agências responsáveis pela comunicação digital do governo. O investimento é de R$ 98,3 milhões para um contrato de 12 meses, que pode ser prorrogado. A primeira tentativa de realizar essa licitação foi em 2024. Foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União após suspeitas de fraude relacionadas ao vazamento de propostas. A previsão de gasto era de quase R$ 198 milhões, mas acabou revogada em agosto do ano passado. A diferença de R$ 100 milhões entre uma licitação e a outra é explicada pelo governo pela adoção de um modelo mais enxuto. O objetivo agora permanece o mesmo: foco na comunicação nas redes sociais e ambiente considerado estratégico pelo presidente Lula. u O novo processo licitatório tem prazo para envio de propostas até 2 de setembro. As agências vencedoras serão responsáveis pela criação, planejamento, implementação de soluções digitais, moderação e monitoramento de perfis nas redes sociais. As ações devem priorizar a linguagem acessível, buscando engajamento orgânico. Governo Lula abre licitação de R$ 98 milhões para comunicação digital Francisco de Salis, chefe de impressão, completa 50 anos de Correio Braziliense Francisco de Salis Minervino Júnior/CB/D.A.Press

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