Jornalistas&Cia 1522

Edição 1.522 - pág. 17 ANOS Comunicação Corporativa n A Ponto Map está apresentando ao mercado seu novo serviço, o Impacto dos Líderes, que avalia a presença e reputação de executivos a partir da visibilidade conquistada na imprensa e do desempenho no LinkedIn, reunindo, como informa o release divulgado, “dados qualitativos e quantitativos para oferecer uma leitura estratégica sobre o papel dos líderes na construção de valor para as marcas que representam”. u O novo índice junta-se ao portfólio de índices da agência, construído com a métrica do impacto, casos do Índice de Efetividade dos Influenciadores, do Índice de Relevância de Marca e do Pulso, que retrata o ambiente nas redes, nas dimensões de comportamento, bem-estar, ESG e cultura. u Segundo Marília Stabile, presidente do Conselho da Ponto Map, a política da empresa tem sido oferecer ao mercado a métrica do impacto para a avaliação 360 graus, em todas as mídias e plataformas, até para os times corporativos visualizarem melhor seus investimentos e retornos: “Mas estamos investindo em índices focados em 1 único tipo de mídia ou público, daí também o Impacto dos líderes. E em breve vamos anunciar aqueles mais focados para reforçar o papel da comunicação, mas também de outras áreas, como relações institucionais e governamentais”. Pelo mercado Ponto Map lança Impacto dos Líderes, que mede a reputação de executivos na imprensa e no LinkedIn E mais... n A Imagem Corporativa divulgou na última semana uma análise sobre o impacto no mercado da anunciada tarifa de 50% anunciadas por Trump ao Brasil, com atualização até o episódio do cancelamento dos vistos para os EUA de Alexandre de Moraes e outras autoridades brasileiras. O texto é assinado pelo presidente da agência, Ciro Dias Reis. Clique aqui para ver a íntegra. n A consultoria Ecco anunciou na última semana o lançamento de um programa especializado em aprimorar a comunicação no ambiente hospitalar, onde, segundo release distribuído pela agência, “precisão e empatia são vitais, tendo em vista que falhas comunicacionais geram impactos alarmantes que vão além do financeiro, comprometendo diretamente a segurança do paciente”. u O projeto foca em treinar lideranças para que se façam entender melhor por meio de técnicas de comunicação social profissional. Outras informações com a diretora Silvania Dal Bosco. n Kiki Moretti assina uma das 65 histórias do livro Protagonistas, que reúne histórias reais de mulheres que, com coragem e determinação, transformaram desafios em oportunidades. Sobre sua participação, diz ela: “Escrevi um capítulo desse livro com o coração nas mãos e com a certeza de que contar nossa história é também um ato de resistência”. u Organizado por Chris Pelajo, Déa Mendonça, Flávia Salim e Mari Galindo, a obra é colaborativa e foi editada pela SerMente Editorial. Já está em pré-venda. Compre aqui. Marília Stabile Kiki Moretti Ciro Dias Reis

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==