Edição 1.522 - pág. 16 ANOS n A Ágora Comunicação Estratégica e Public Affairs, que integra o ecossistema Untold_, tem cliente novo chegando ao núcleo de saúde: a Unidade de Negócios (BU) de Vacinas da Takeda Brasil, biofarmacêutica global com mais de 244 anos de história. Sob a liderança do diretor de Public Affairs Thomaz D’Addio, o núcleo passa a ser o novo ponto de contato com a imprensa nacional para assuntos relacionados à dengue e à vacinação contra a doença. O time conta ainda com Raquel Reis como gerente, além de Rejane Monteiro e Sofia Porlan no atendimento. E mais... n Também a Trama Comunicação tem novidades em carteira, a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid), que tem 3 anos de vida, atua no fortalecimento e defesa do mercado digital brasileiro e conta com 400 associados. A direção é da sócia e fundadora Leila Gasparindo. n A Sherlock Communications assumiu a assessoria de imprensa no Brasil do Skyscanner, empresa que atua no segmento de busca e comparação de voos, hotéis e aluguel de carros. O e-mail de contato é skyscanner@ sherlockcomms.com. n A Aberje, por meio do seu Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação (Ceaec), lançou neste mês um Resumo Executivo inédito que orienta profissionais sobre a atuação da comunicação com colaboradores em contextos de desastres climáticos. A publicação baseia-se na experiência de empresas que responderam às enchentes no Rio Grande do Sul em 2024 e sistematiza caminhos possíveis, aprendizados e boas práticas adotadas durante o período. u Coordenado pela professora Cynthia Provedel e com foco em apoiar os profissionais da área diante de crises de natureza ambiental, o estudo, segundo informa a entidade, combina dados de pesquisa com lideranças empresariais, entrevistas, benchmarking e uma curadoria de experiências reais. Embora conteúdos como este sejam normalmente reservados aos associados da Aberje, o material foi disponibilizado ao público em razão de seu caráter de interesse coletivo. u “Este material nasce da urgência em repensar o papel da comunicação organizacional frente à crise climática. Acreditamos que o profissional de comunicação, além de estratégico, precisa estar preparado emocional e tecnicamente para lidar com cenários extremos. Compartilhar esses aprendizados é parte do compromisso da Aberje com a construção de organizações mais humanas, ágeis e conscientes”, afirma Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje. u Confira aqui a íntegra do estudo. E mais... n A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) lançou o Programa Avançado de Formação Executiva em Comunicação, nova pós-graduação com início em agosto e duração de 1 ano. As inscrições estão abertas até 31 de julho. Outras informações aqui. Dança das contas Ágora conquista a conta da BU Vacinas da Takeda Brasil Pelas instituições Aberje: Estudo traz orientações aos comunicadores em contextos de desastres climáticos Cynthia Provedel Hamilton dos Santos Comunicação Corporativa
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==