Edição 1.498 - pág. 5 n A revista americana Esquire, referência no universo masculino desde 1933, chega ao Brasil em março. Sob a liderança do jornalista Luciano Ribeiro e do publicitário Allan Barros, a edição brasileira terá como foco o público masculino AA, explorando temas como lifestyle, comportamento e cultura, além de manter o destaque para grandes reportagens. As informações são do Brazil Journal. u Além da versão impressa, a Esquire Brasil estará presente no digital, nas redes sociais, em eventos e vídeos. Em entrevista a Pedro Arbex, do Brazil Journal, Luciano destacou a aposta no impresso, criticando a perda de qualidade do jornalismo nas revistas atuais: “Muitas vezes você pega as revistas e simplesmente não tem o que ler. Vamos investir muito nisso, em trazer um bom jornalismo, com matérias que as pessoas realmente queiram ler”. u O modelo de negócios inclui publicidade, eventos e um sistema de cotas fundadoras para anunciantes. Marcas como Rolex, Cartier e Montblanc já garantiram espaço na publicação. Com um contrato inicial de cinco anos, renovável, a Esquire Brasil pretende consolidar-se no mercado de luxo e disputar espaço com títulos como Vogue e GQ. n Para celebrar seu 18º aniversário, o portal Neo Mondo ganhou nova identidade visual e reforçou seu propósito com o novo slogan A sustentabilidade prospera na transparência. “Neo Mondo nasceu com o propósito de falar sobre sustentabilidade quando poucos ainda enxergavam sua importância”, destaca o publisher Oscar Lopes Luiz. “Hoje, mais do que nunca, precisamos de um olhar crítico, baseado em dados sólidos e comunicação qualificada. Nossa nova identidade reflete esse compromisso e nos prepara para continuar inspirando e impulsionando mudanças reais”. u A identidade visual também reflete essa nova fase. O tradicional verde dá lugar ao preto, uma escolha ousada, que simboliza estabilidade, confiabilidade e o peso de verdades inegáveis. No ambiente digital, o preto reduz distrações e põe o foco na informação essencial, criando uma experiência de leitura mais envolvente e imersiva. u Um dos principais portais de jornalismo socioambiental do Brasil, o Neo Mondo é parceiro de conteúdo do Estadão e ao lado deste Jornalistas&Cia, da Rede JP e do site 1 Papo Reto organiza há dois anos a eleição dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras do Brasil. Últimas Neo Mondo celebra 18 anos com nova identidade visual Com quase cem anos, a revista Esquire está chegando ao Brasil
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==