Jornalistas&Cia 1498

Edição 1.498 - pág. 18 Comunicação Corporativa 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) (*) Jornalista e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e do Mackenzie, pesquisador do tema, integra um grupo criado pela Intercom com outros cem professores de várias universidades e regiões do País. Ao longo da carreira, dedicou quase duas décadas ao rádio, em emissoras como CBN, EBC e Globo. Álvaro Bufarah aborda nesta coluna relatório da Dentsu que aponta um crescimento de 4,8% nos investimentos publicitários globais em 2024, totalizando US$ 745 bilhões, impulsionado pela publicidade digital, que representa 58% do total. Vídeo online cresceu 12%, e mídia social 10%, com destaque para mobile advertising (70% dos investimentos digitais). Para 2025, projeta-se alta de 5%, com foco em IA, AR e publicidade programática. Tendências como privacidade de dados, sustentabilidade e personalização devem moldar o mercado. Leia a íntegra no Portal dos Jornalistas. Você pode ler e ouvir este e outros conteúdos na íntegra no RadioFrequencia, um blog que teve início como uma coluna semanal na newsletter Jornalistas&Cia para tratar sobre temas da rádio e mídia sonora. As entrevistas também podem ser ouvidas em formato de podcast neste link. n A And, All – Reputação e Influência foi a agência escolhida pela Nespresso para gerenciar sua comunicação com a imprensa, influenciadores e ações de endomarketing no Brasil. A gestão da conta ficará a cargo da diretora Paloma Vega e da gerente Lane Lima. O e-mail de contato é [email protected]. E mais... n A Fato Relevante acaba de adicionar a marca Atlas Eletrodomésticos à carteira de clientes. Fabricante brasileira de fogões e dona das marcas Atlas e Dako, a empresa está há 75 anos no mercado. A comunicação da Atlas é conduzida pela head de marketing Renata Cohen e pela coordenadora de comunicação e branding Priscila Pontes de Oliveira. Na FR, a conta será liderada pelas sóciasdiretoras Angelita Gonçalves e Renata Binotto. O e-mail do time de atendimento é [email protected]. n A SmartPR também tem novidades em carteira. Conquistou a conta nacional da Botmaker, empresa de soluções de automação conversacional com IA generativa. No atendimento, Flavia Knispel e Manuela Pestana, com coordenação de Karina Okamoto. A conta integra o núcleo dirigido pela VP Fabiana Jacomini. O contato para a imprensa é [email protected]. n A Agência Brands, dirigida por Fernanda Brandão, será novamente – e pela quarta vez consecutiva – a agência de comunicação do Camarote Bar Brahma (CBB) no Carnaval de São Paulo, nos dias 28 de fevereiro e 1, 2 e 8 de Dança das contas And, All conquista conta da Nespresso março. A agência também conquistou a conta da hamburgueria Milk & Mellow, que tem duas unidades em São Paulo. n Também a ModoCon Comunicação, de Alex Cabral, tem novidades. É a nova agência de PR e Relacionamento com a Mídia da HB, empresa holandesa que atua no transporte de perecíveis e tem 30 anos de vida. Pelo mercado n A receita global da LLYC em 2024, anunciada pela agência como um crescimento robusto, atingiu € 115,1 milhões (+19%) – € 17,3 milhões de EBITDA recorrente. Esse desempenho é atribuído à adoção de um novo modelo organizacional, que impulsionou um aumento de 25% nas receitas operacionais no segundo semestre. Além disso, foram investidos € 30 milhões em aquisições estratégicas nos EUA, Colômbia e Espanha, fortalecendo a presença global da marca. Para 2025, a empresa projeta receitas operacionais de € 120 milhões e um EBITDA recorrente de € 25 milhões. n A Atômica Lab, que está completando 20 anos de mercado e é dirigida por Claudia Belem, integrou-se à rede internacional de agências 3AW Network, iniciativa que permitirá a ampliação da atuação, tanto do Brasil para fora, para seus próprios clientes, quanto de fora para dentro, para os clientes das agências que integram a rede. Outras informações com Igor Piotto (igor. [email protected] e 11-971344455.

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