Edição 1.494 - pág. 32 LIVROS n A Oficina Consultoria lançou o e-book Tendências 2025 para Gestão da Reputação, que reúne insights e tendências globais sobre mídia, transformação tecnológica, inovação e o cenário econômico para este ano. u A publicação apresenta orientações estratégicas para líderes, empresas e comunicadores enfrentarem o ano que promete um contexto de incertezas radicais, complexidade crescente e transformações aceleradas. u Segundo os curadores, 2025 marcará o ápice do Mundo BANI − acrônimo em inglês que define um cenário frágil, ansioso, não linear e incompreensível. Liliane Pinheiro, CEO da Oficina, explica que os sistemas globais estão mais vulneráveis, com riscos não lineares agravados pelas mudanças climáticas: “Além disso, a comunicação entra na era algorítmica, exigindo respostas rápidas e estratégias inovadoras para fortalecer a confiança e a gestão da reputação em meio à ansiedade e polarização crescentes”. u Gratuito, o guia destaca a renovação do ecossistema de informações e a redefinição do conceito de mídia, que impactará a confiança do público e o acesso às informações. Segundo Miriam Moura, curadora do e-book, novas dinâmicas surgirão, como a fusão de agendas e a priorização personalizada de conteúdo. O guia introduz ainda o conceito de Liderança 5C − Comunicação, Curiosidade, Compaixão, Coragem e Criatividade − como fundamental para navegar nos desafios do ano. E-book aponta tendências para a comunicação em 2025 E mais... n A Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, relança em 17/1 uma das obras mais significativas da literatura brasileira: A alma encantadora das ruas, de João do Rio. u Publicado pela primeira vez em 1908, o livro reúne crônicas e reportagens que retratam o Rio de Janeiro do início do século XX, com profundidade, empatia e crítica. u Reconhecido como um dos pioneiros do jornalismo no Brasil, João do Rio, com seu olhar aguçado, abordou aspectos sociais, culturais e políticos da cidade, e capturou a essência de uma época de grandes transformações urbanas. u As crônicas, que exploram desde a chegada do carro até a formação das favelas, revelam dilemas que ainda ressoam em nossa realidade. O livro está disponível na Amazon. Jornalistas&Cia é um informativo semanal produzido pela Jornalistas Editora Ltda. • Diretor: Eduardo Ribeiro ([email protected] – 11-99689-2230) • Editor executivo: Wilson Baroncelli ([email protected] – 11-99689-2133) • Editor assistente: Fernando Soares ([email protected] – 11-97290-0777) • Repórter: Victor Felix ([email protected] – 11-99216-9827) • Estagiária: Hellen Souza ([email protected]) • Editora regional RJ: Cristina Vaz de Carvalho 21-99915-1295 ([email protected]) • Editora regional DF: Kátia Morais, 61-98126-5903 ([email protected]) • Diagramação e programação visual: Paulo Sant’Ana (pr-santana@ uol.com.br – 11-99183-2001) • Diretor de Novos Negócios: Vinícius Ribeiro ([email protected] – 11-99244-6655) • Departamento Comercial: Silvio Ribeiro (silvio@ jornalistasecia.com.br – 19-97120-6693) • Assinaturas: Armando Martellotti ([email protected] – 11-95451-2539)
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==