Jornalistas&Cia 1483

Edição 1.483 - pág. 13 Comunicação Corporativa Pelas instituições n A edição 2024 do encontro Verso e Reverso da Comunicação Interna (VeR), organizado pela Abracom, está marcada para 22/10, de 8h30 às 13h30, na Galeria Idea!Zarvos (Rua Sampaio Vidal, 978, São Paulo). Terá por tema CI é Negócio, o mesmo de campanha institucional lançada pela entidade há algumas semanas. u Híbrido, a participação presencial custa R$ 300 para associados e R$ 500 para os demais interessados; e o acesso online, respectivamente R$ 150 e R$ 300. Programação e outras informações aqui. Agenda n A Oficina Consultoria, de Brasília, lança nesta quinta-feira (17/10) Tríade − Indicador de Reputação para a Agenda 2030, ferramenta projetada para avaliar a reputação de empresas e organizações à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e dos pilares ESG (Ambiental, Social e Governança). Desenvolvido para oferecer uma análise abrangente da imagem corporativa, a Tríade considera tanto o desempenho de negócios quanto as contribuições para a Agenda 2030, e avalia a reputação em três dimensões: mídia online e off-line, reputação digital e a percepção dos públicos internos. n Está marcada para 23/10, das 8h às 12h, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira – CCAB (Av. Paulista 283/287), em São Paulo, a segunda edição do encontro A força da comunicação no mercado de seguros, que contará com a presença de executivos das áreas de comunicação, marketing, experiência do cliente e sinistros de seguradoras como Allianz, Bradesco, Suhai e Zurich. u Eles vão debater A jornada da comunicação e do atendimento no seguro automóvel, em duas rodas de conversa: Comunicação com o consumidor e Atendimento e comunicação de valor. Inscrições aqui. Dança das contas n A A4&Holofote conquistou a conta do Grupo Roca no Brasil, dono das marcas Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa, de peças para banheiros. O atendimento se dará em duas frentes: Arquitetura e Design, liderado por Katia Blandino, com gerência de Camila Barbieri; e Negócios e ES, gerenciado por Thiago Rosa. A direção geral será da dupla Almir Soares e Claudia Kucharsky. n A Dam Press passou a atender à Amper, agência de publicidade e marketing especializada em B2B. No atendimento, Mariana Seman ([email protected]). n A Gueratto Press assumiu a assessoria de imprensa da Equity Fund Group, holding de investimentos criada em 2023 e que é liderada pelos empresários João Kepler, Nilio Portella, Tulio Mene e Gabriel Lopes. No atendimento, Fabrizio Gueratto e Tuanny Blumer. n A NR7 também tem cliente novo em carteira: a agência de live marketing e brand experience LGL Case. No atendimento, Carolina Cardoso, com gerência de Malu Barbosa. 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) (*) Jornalista e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e do Mackenzie, pesquisador do tema, integra um grupo criado pela Intercom com outros cem professores de várias universidades e regiões do País. Ao longo da carreira, dedicou quase duas décadas ao rádio, em emissoras como CBN, EBC e Globo. Nesta coluna, Álvaro Bufarah mostra que Washington Olivetto, ícone da publicidade falecido em 13/10, sempre valorizou o rádio por sua simplicidade e capacidade de criar emoções e histórias envolventes. Ele transformou o meio em um grande aliado publicitário, com campanhas icônicas como o “Homem Bombril”, que tiveram sucesso tanto no rádio quanto na TV. Fiel ouvinte, Olivetto acreditava que, mesmo com a digitalização, o rádio permanecia imbatível como companhia e forma de conexão emocional com o público, redefinindo seu uso criativo na publicidade. Leia a íntegra no Portal dos Jornalistas. Você pode ler e ouvir este e outros conteúdos na íntegra no RadioFrequencia, um blog que teve início como uma coluna semanal na newsletter Jornalistas&Cia para tratar sobre temas da rádio e mídia sonora. As entrevistas também podem ser ouvidas em formato de podcast neste link.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==