Jornalistas&Cia 1482

Edição 1.482 - pág. 21 n O publicitário Hugo Tomkiwitz, que atua há quase quatro anos nas políticas públicas culturais em Ananindeua, foi nomeado e assumiu o cargo de diretor municipal de Cultura naquele município, liderando a equipe DCult dentro da Secretaria. n Duas coleguinhas jornalistas serão mamães de novo: Isabela Quirino, da comunicação da EGPA, que já é mãe de Helena, está à espera de André; e Ana Paula Azevedo, do DOL, mãe de Maurício, que está esperando Maurícia. n Quem chegou em 10 de julho foi Aurora, primeira filha do casal de jornalistas Flávia Araújo, da Secom/ Cosanpa, e Edson Carvalho Jr., da Record TV Belém. Felicidades! n A TV Liberal lançou em 7/10 o documentário Círio de Nazaré – Histórias de Bastidores, com uma exibição especial para convidados no Cine Líbero Luxardo. O documentário, de 90 minutos, fala sobre os bastidores do trabalho da imprensa em procissões do Círio de Nazaré. A estreia na TV será neste sábado (12/10), na TV Liberal/TV Globo, depois da novela Cabocla. Depois o doc fica em cartaz no catálogo do GloboPlay. n Daniel Nardin e seu Amazônia Vox fazem sucesso também nos EUA. Em quase duas semanas, Nardin esteve em Atlanta, Nova York e Washington mostrando o trabalho desenvolvido no Amazônia Vox e palestrando sobre Jornalismo de Soluções. (Com a colaboração de Dedé Mesquita – [email protected]) Pará Hugo Tomkiwitz Isabela Quirino Ana Paula Azevedo Flávia e Aurora Daniel Nardin 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) Nesta coluna, Álvaro Bufarah discorre sobre o mercado de anúncios digitais nos EUA, que mostra crescimento acima do esperado para 2024. O IAB revisou a previsão de 9,5% para 11,8%, impulsionado por gastos eleitorais e eventos cíclicos. Setores como podcasts e TV conectada (CTV) lideram o crescimento, refletindo a migração de investimentos das mídias tradicionais para plataformas digitais. Apesar das oportunidades, desafios como medição de audiência e inflação da mídia preocupam anunciantes, que também exploram IA para otimizar campanhas e enfrentar a fragmentação do mercado. Confira a íntegra no Portal dos Jornalistas. Áudio é destaque em aumento dos investimentos em anúncios digitais (*) Jornalista e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e do Mackenzie, pesquisador do tema, integra um grupo criado pela Intercom com outros cem professores de várias universidades e regiões do País. Ao longo da carreira, dedicou quase duas décadas ao rádio, em emissoras como CBN, EBC e Globo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==