Jornalistas&Cia 1480

Edição 1.480 - pág. 44 n Encerra-se nesta quinta-feira (26/9) a votação do primeiro turno da nona edição do prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, eleição também promovida por este Jornalistas&Cia. Neste primeiro turno, os eleitores podem indicar até cinco profissionais e veículos em cada categoria. u Para votar, basta acessar o link da votação, preencher um breve cadastro e fazer até cinco livres indicações por categoria. Os finalistas serão conhecidos em 1º de outubro. A cerimônia de premiação está marcada para 25 de novembro, no hotel Renaissance, em São Paulo. u O prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2024 tem oferecimento de BTG Pactual e Federação Brasileira de Bancos (Febraban); patrocínio de Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), Deloitte, Gerdau, Grupo Nexcom e Vivo; apoio de LATAM, Portal dos Jornalistas e Press Manager; e apoio institucional do IBRI. Mais informações com Vinicius Ribeiro ([email protected]). u Vote agora no primeiro turno! Nacionais Primeiro turno dos +Admirados da Imprensa de Economia termina nesta quinta (26/9) n O Grupo RBS anunciou a nova formação de seu Conselho Editorial, com a inclusão de seis membros. Eles se juntam aos outros seis integrantes que atuam no Conselho desde 2022. u Os novos membros são Raquel Recuero, professora e pesquisadora; Pedro Dória, jornalista, escritor e palestrante; Ellen Appel, gerente-executiva da RBS TV; Nilson Vargas, gerente-executivo de Jornalismo de Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro, GZH e Gaúcha; Rodrigo Müzell, gerenteexecutivo de Jornalismo Digital do Grupo RBS; e Tiago Cirqueira, gerenteexecutivo de Esportes do Grupo RBS. u Os seis se unem a Nelson Sirotsky, publisher e presidente do Conselho de Gestão da RBS; Anik Suzuki, fundadora e CEO da consultoria ANK Reputation; Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS; José Galló, fundador da Quartz Investimentos; Marcelo Rech, colunista de Zero Hora e presidenteexecutivo da Associação Nacional de Jornais; e Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte e secretária do Conselho Editorial da RBS. u Mais detalhes no Portal dos Jornalistas. Grupo RBS anuncia nova formação de Conselho Editorial 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) O programa de rádio canadense Because News, da CBC, teve grande sucesso ao se adaptar ao TikTok, acumulando 34 milhões de visualizações. A estratégia incluiu vídeos curtos e concisos, além de uma interação ativa com o público. Segundo a produtora executiva Elizabeth Bowie, a presença no TikTok ajudou a alcançar novos públicos, principalmente jovens, que não seriam atingidos pela rádio tradicional. O sucesso também foi impulsionado pelo uso de hashtags hiperlocais e pela produção de conteúdo original. (Saiba+) Você pode ler e ouvir este e outros conteúdos na íntegra no RadioFrequencia, um blog que teve início como uma coluna semanal na newsletter Jornalistas&Cia para tratar sobre temas da rádio e mídia sonora. As entrevistas também podem ser ouvidas em formato de podcast neste link. Rádio pública consegue mais atenção do público no TikTok (*) Jornalista e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e do Mackenzie, pesquisador do tema, integra um grupo criado pela Intercom com outros cem professores de várias universidades e regiões do País. Ao longo da carreira, dedicou quase duas décadas ao rádio, em emissoras como CBN, EBC e Globo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==