Jornalistas&Cia 1480

Edição 1.480 - pág. 24 ESPECIAL parte das receitas da mídia independente dos EUA, de acordo com dados do Institute of Non-Profit News (INN), cujos afiliados tiveram uma receita acumulada de US$ 600 milhões no ano passado. Desse total, 55% vieram de fundações, 30% de mecenas e apenas 11% foram gerados pelos departamentos comerciais. A inexistência de uma fonte estruturada e regular de recursos tem sido a principal pedra no sapato dos empreendedores de mídia e dos coletivos de comunicação. Mas, ao mesmo tempo que intensificam as cobranças junto aos órgãos públicos e tratam de tornar seus veículos atrativos à iniciativa privada, esses produtores de conteúdo buscam soluções. Uma delas é a parceria com ONGs globais e locais para o lançamento de campanhas de financiamento coletivo de bolsas-reportagem. Um bom exemplo Jogando Junto Abra sua conta. Com o Itaú Empresas, você conta com um parceiro que entende a necessidade de cada cliente. Eduardo Rocha Filho, VRZ Blindados / Isabela Akkari, Isabela Akkari / Raul Matos, Biscoitê / Clemilson Correia, Buysoft 1332-34880_An Jogando Junto_210x140 OpA.pdf

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==