Edição 1.480 - pág. 23 ESPECIAL relevante, estimado em R$ 626 milhões para este ano, apenas no âmbito do governo federal. Só que nesta seara o discurso se assemelha em muito ao usado pelas empresas privadas, que priorizam em suas estratégias de marketing os veículos a partir do porte. O que, na prática, transforma numa tarefa hercúlea manter um veículo hiperlocal ou focado em recortes específicos da sociedade: mulheres, comunidade LGBTQIAP+ etc. Na visão de Patrício o cenário ideal seria aquele no qual as mídias independentes fossem patrocinadas pela própria comunidade ou por meio de editais públicos. Outrora, esse modelo foi muito bem-sucedido nos Estados Unidos e na Europa e se constituiu em exemplo para o resto do mundo. Mas o jogo mudou a partir do fortalecimento das big techs. Hoje são elas que financiam boa O Uber Cast, uma série exclusiva de videocast da Uber para o mercado brasileiro, aborda, em cinco episódios, como as iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa desempenham um papel estratégico na construção de uma plataforma mais segura para todas as pessoas que a utilizam diariamente. Para conduzir discussões sobre temas complexos como segurança, violência contra a mulher, racismo, LGBTQIAP+fobia, capacitismo e acessibilidade, a convidada foi a jornalista Letícia Vidica, que tem uma carreira de mais de 18 anos transitando entre a reportagem e a produção de conteúdo e traz para a mesa sua habilidade em abordar assuntos delicados com sensibilidade e profundidade. Como ela mesma se descreve, é jornalista, apresentadora, palestrante, mestre de cerimônias, mediadora, mentora, escritora e roteirista − um claro exemplo de uma trajetória empreendedora e que buscou desbravar novos caminhos e possibilidades em um cenário de intensa mudança. E foi justamente essa ampla gama de experiências que a colocou no papel central para conduzir as nem sempre fáceis conversas do Uber Cast, com especialistas de diferentes áreas da sociedade, como Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Isabela del Monde, advogada e coordenadora da parceria Uber e Me Too Brasil; Benilda Brito, CEO da Múcua Consultoria e consultora de ONU Mulheres e Pacto Global; Pri Bertucci, produtor executivo da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo e CEO da Diversity BBOX; Maria Clara Araújo, pesquisadora especialista em Estudos Afro-LatinoJornalista Letícia Vidica conduz videocast inédito da Uber no Brasil Americanos e Caribenhos; Katya Hemelrijk, CEO da consultoria Talento Incluir; e Thiago Pereira, gerente-geral do Instituto Adimax, programa social para cães-guia e cães de assistência. Todas as discussões foram enriquecidas por relatos pessoais de motoristas parceiros e criadores de conteúdo, que trouxeram para a mesa pontos de vistas e dúvidas reais. Cada episódio mergulhou em um dos temas, discutindo seus desafios e possíveis caminhos de solução − muito embora nem sempre haja respostas fáceis para eles. No episódio #3, por exemplo, a rota do Uber Cast passa por um território marcado por séculos de opressão na nossa sociedade: o racismo. A partir de dados, pesquisas e também vivências pessoais, as convidadas discutiram a complexidade e a dinâmica do racismo no Brasil e como ele afeta o ir e vir de pessoas negras no País. Ouça, reflita e se engaje com o Uber Cast, o videocast da Uber que mostra como a tecnologia e a diversidade compartilham o caminho para a segurança. O conteúdo está disponível em Spotify, CastBox, Amazon Music, Deezer, Google podcasts e Apple podcast ou no canal da Uber no Youtube. branded content
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==