Edição 1.474 página 25 conitnuação - Comunicação Corporativa n Tatiana Ferreira começou em julho na BrandXP como head de marketing, comunicação e práticas ESG. Ela foi anteriormente, por quase 22 anos, da Saint-Gobain, tendo atuado por mais de 11 anos na área de comunicação, digital, CX e ESG. Licença-maternidade n Ligia Di Pietro, coordenadora de CXM na Qualicorp, em São Paulo, na empresa desde maio de 2021. Dança das contas n A Marco estendeu para o Brasil os trabalhos de relações com a mídia do International Workplace Group (IWG), que atua em soluções para o trabalho híbrido − e que a agência assessora em Espanha, França e Alemanha. O atendimento será liderado por Douglas Meira (douglas@ marco.agency) e Camilla Ginesi (camilla@). n A Rebento Comunicação conquistou a conta da Dream Factory, empresa de eventos, serviços e entretenimento ao vivo, dona das marcas Dream Experience, DreamLoc, Dream Venue e GoDream. Sob a coordenação de Marco Antônio Rocha e gerência de Giulia Amendola, tem no atendimento Juliana Prestes (juliana@rebentocomunicacao. com e 21-98728-2923). n Pelo terceiro ano seguido, o Armazém Comunicação vai responder pela assessoria de imprensa do palco Supernova no Rock in Rio, mantido pela Sony Music Brasil. À frente do job está Christina Martins (christinamar [email protected] e 21-981286104), com Ana Paula Nunes. A dupla, que trabalha junto desde o início, vai coordenar a divulgação dos 28 artistas escalados para se revezarem no palco durante os sete dias de festival. n A Pub, do Grupo Newscom, conquistou a conta do Sem Parar Empresas, unidade de negócio do Grupo Corpay, e contará com a atuação integrada da Charisma, braço de business inteligence do grupo. No atendimento, Izabelly Lopes, com gestão de Regina Valente e direção de Núbia Tavares. Tatiana Ferreira Ligia Di Pietro Pelo mercado n Régis Soares e Mayara Oliveira, ele jornalista e ela publicitária, associaram-se para fundar a Envelope, agência de comunicação e marketing. u Em 12 anos de carreira no jornalismo e na comunicação, Régis trabalhou com comunicação interna, externa, televisão, mídias sociais, produção de conteúdo, assessoria de imprensa, PR e marketing, ocupando posições de coordenador, apresentador, repórter, redator, editor, produtor e analista. u Mayara, com 6 anos de trajetória, incluindo período de estágio, foi atendimento na Take4Content, analista na Socializers, marketing de influência na Agência Deal, planner&analysis no Atlantic Group e analista de mídias sociais na Lucco Fit. Régis Soares Mayara Oliveira n A estratégia de comunicação de projetos sociais foi um dos temas do 1º Seminário de Meio Ambiente e Cultura do Projeto Anagama, realizado na semana passada em Belo Horizonte. u Um deles foi o Legado de Brumadinho, criado para preservar a memória das 272 vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, dar voz aos familiares que clamam por justiça e desenvolver comunicação capaz de contribuir para a cultura da segurança e do direito à vida, em contraste com as narrativas das corporações responsáveis pelos acontecimentos. u Em dois anos de trabalho, o Projeto Legado de Brumadinho registra mais de 2.800 ações de comunicação, incluindo 2.000 publicações orgânicas em todos os tipos de mídia e nas redes sociais, tendo já impactado 14 milhões de pessoas, com vídeos reproduzidos mais de 15 milhões de vezes. u Idealizado pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão – Brumadinho (Avabrum), a iniciativa realiza ações de formação, desenvolvimento comunitário, eventos culturais-educativos e de comunicação, com atividades de assessoria de imprensa, redes sociais, vídeos, materiais de apoio, seminários e interlocução com públicos estratégicos, como investidores. Combate ao esquecimento u “A grande imprensa e a sociedade como um todo lembram das grandes tragédias, mas talvez o nosso defeito seja não acompanhar com atenção o que acontece depois que a comoção Comunicação do Legado de Brumadinho alcança mais de 14 milhões de espectadores Seminário em BH debate estratégia de comunicação de projetos sociais
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==