Edição 1.473 página 11 conitnuação - Comunicação Corporativa n Outra iniciativa da entidade é a nova campanha institucional que destaca a importância estratégica da comunicação interna para o sucesso dos negócios. Intitulado Comunicação Interna é Negócio, o manifesto enfatiza a conexão dos colaboradores à estratégia da empresa, a agregação de valor e a formação dos funcionários como embaixadores da marca. u O objetivo, segundo destaca o comunicado da entidade, “é dirigir uma mensagem clara ao mercado sobre a importância de se fazer comunicação interna de forma estratégica, uma vez que é por meio dela que se estabelece o relacionamento com o público interno, fundamental para a imagem e reputação das empresas”. u O projeto é liderado pelo Grupo de Trabalho de Comunicação Interna da Abracom. Para mais informações sobre o manifesto clique aqui. n A Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) iniciou nesta semana a segunda edição da pesquisa Radar, que tem como objetivo a melhoria do ambiente de negócios do setor de comunicação corporativa. u Bienal, a pesquisa foi feita pela primeira vez em 2022 e obteve como resultado uma aprovação do trabalho das agências de comunicação corporativa de 70% por parte dos clientes (24% muito satisfeitos e 46% satisfeitos). Foram 168 respostas em formulário online, tendo como público-alvo os profissionais de primeiro e segundo escalões das empresas, como CEOs, VPs, sócios, diretores e gerentes de áreas de comunicação, marketing e RH. u Nessa próxima edição, a pesquisa também irá abordar o uso da Inteligência Artificial no bloco sobre os desafios de comunicação das empresas-clientes. u Organizações interessadas em participar podem responder até 10 de setembro o formulário desenvolvido pela consultoria Somar, com garantia de confidencialidade e proteção de dados pessoais. A estimativa é de que as respostas não tomem mais de 10 minutos do tempo dos participantes. u Em outubro, a Abracom divulgará os resultados para o mercado e os respondentes e associados receberão um relatório completo e analítico. Para participar, clique aqui. n Vitória Nascimento, ex-Melina Tavares Comunicação, e que, na sequência, foi da agência Pub por 1 ano, integrou-se já há alguns meses ao time de consultores da FSB Holding. n Vitória Soler, analista pleno de comunicação, deixou a RPMA Comunicação, em que esteve por pouco mais de 3 anos, até abril, e, em maio, começou, também como analista pleno, porém de comunicação e marketing, na Engineering Brasil. n Vivian Machado começou em abril na função de gerente de comunicação na Natura&- Co. Esteve anteriormente, por 2 anos e 4 meses, no Dia Brasil, como gerente sênior da área. Também liderou comunicação interna, cultura e marca empregadora no Carrefour. Dança das contas n A CDI assumiu a comunicação das marcas Datora e Arqia e da ONG Escola Conectada, todas do Grupo Datora, que iniciou operações no Brasil em 1993 e, 3 anos depois, tornou-se a primeira empresa da América Latina a fornecer VoIP (telefonia de voz sobre IP). A conta terá coordenação de atendimento de Mayara Guedes de Oliveira, com direção de Everton Vasconcelos. Vitória Nascimento Vitória Soler Vivian Machado Pelas instituições Abracom lança nova pesquisa de avaliação do trabalho das agências de PR... ... e nova campanha sobre Comunicação Interna
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==