Jornalistas&Cia 1472

Edição 1.472 página 13 Por dentro da Comunicação Pública No dia 8 de agosto, os associados da ABCPública irão se reunir em Assembleia Geral Ordinária para escolher a nova diretoria e órgãos colegiados auxiliares para o biênio 2024-2026. Confira o edital de convocação. O encontro será online, a partir das 19 horas. Se ainda não é associado, associe-se neste link e aproveite para conhecer mais sobre a ABCPública. Dança das contas n Estão chegando à carteira da Ágora os clientes Swap, plataforma especializada em soluções de pagamento, e Sky Airline, companhia aérea chilena de baixo custo, que opera em seis rotas conectando o Brasil, Chile, Peru e Uruguai. A equipe do diretor William Penna Crispim responderá pelo atendimento aos dois clientes, tendo como gerente Érica Rizzi, que chegou à agência em abril, depois de atuar por pouco mais de dois anos na comunicação na Samsung. n A agia, braço digital do Grupo RPMA, passou a atender à Indorama, empresa global que atua no segmento de produtos químicos e fibras. Pelo mercado n Claudia Leite, diretora da Hilo Estratégia e Propósito, embaixadora no movimento Capitalismo Consciente e mentora no Movimento Todos a Uma Só Voz, é a entrevistada da semana de Marco Rossi, no programa Comunicação S/A. O tema é Cooperativismo e ESG. O programa é veiculado às quartas-feiras, às 14h30, no canal da Mega Brasil no Youtube ou na Rádio Mega Brasil Online. Agenda-SP 7/8 (quarta-feira) – n A Fundamento Análises apresenta, a partir das 8h30, no auditório da ESPM em São Paulo, o resultado da pesquisa Como o brasileiro se informa?, levantamento que ouviu 1.300 pessoas sobre o que pensam do consumo de notícias, fontes confiáveis, fake news e uso da inteligência artificial na manipulação de conteúdo. u Após a apresentação, haverá um debate com as presenças já confirmadas de Patrícia Blanco (presidente do Instituto Palavra Aberta) e Murilo Garavello (diretor de Conteúdo do UOL), com mediação de Marta Dourado (Fundamento). Confirmações de presença até 5/8, aqui. Claudia Leite conitnuação - Comunicação Corporativa 2024 é ano de eleição também na ABCPública Comunicação Pública, Cidadania e Informação: debates do II Congresso Brasileiro de Comunicação Pública é o título do livro publicado na última semana pela ABCPública. O pré-lançamento foi em 24/7, durante o 33º Encontro Anual da Compós, realizado na Universidade Federal Fluminense, em Niterói. Em agosto, a ABCPública fará um evento para o lançamento oficial. A publicação reúne 43 textos de pesquisas, palestras e oficinas apresentadas no II Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação (II ComPública) realizado em outubro de 2023 pela ABCPública, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os organizadores da obra são: Cláudia Lemos, Ana Paula Lucena, Antonio Barros, Janaine Aires, Jorge Duarte e Nataly Queiroz. Faça o download aqui. Em artigo publicado no portal da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Jorge Duarte, vice-presidente de Relações Acadêmicas da ABCPública, explica a diferença e importância das temáticas, além de apontar a conexão existente entre elas. De acordo com o texto, apesar de frequentemente usados de forma intercambiável, é útil diferenciar os termos para compreender melhor seu potencial e aplicação. Jorge Duarte também é um dos curadores do Curso Completo em Comunicação Pública 2024, parceria entre a ABCPública e a Aberje, que está na quinta edição. As aulas vão até 26 de outubro, realizadas aos sábados, em formato online. Ainda é possível se inscrever nos módulos específicos. Acesse a programação. Confira o artigo completo. Aproveite e confira também a entrevista de Cláudia Lemos, presidente da ABCPública, para a UnBTV sobre sobre TV 3.0 e a relação com a Comunicação Pública: acesse aqui. E-book do II Congresso Brasileiro de Comunicação Pública está disponível para download gratuito Qual a diferença entre comunicação estratégica e estratégia de comunicação?

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==