Jornalistas&Cia 1471

Edição 1.471 página 20 AUTO Leandro Volcov n A Stellantis anunciou nesta semana o resultado de um processo de reestruturação que vinha promovendo há alguns meses em sua área de Comunicação Institucional. Com a transferência de Roberto Baraldi para a equipe de Relações Governamentais do grupo, Juliana Pessoa (juliana. [email protected]) passa a responder pela área no Brasil, que engloba Comunicação Corporativa, Relações Públicas, CSR e Filantropia. u Baseada em Pernambuco, Juliana já vinha atuando como especialista na Assessoria de Comunicação Institucional do grupo, com foco no Polo Automotivo Jeep, em Goiana. Completam sua equipe, em São Paulo, Adriana Cardoso (adriana. cardoso@), que até maio atendia a Stellantis pela And,All (antiga MSL) e que foi contratada neste processo, e em Betim, Alexandre Magnum, que já soma mais de cinco anos na casa. u Marcus Brier, diretor de Comunicação Corporativa, segue à frente do núcleo, respondendo diretamente a Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul. Roberto Baraldi muda para a área de RelGov e Juliana Pessoa o sucede na Comunicação Institucional da Stellantis Juliana Pessoa Roberto Baraldi Adriana Cardoso E mais... n O Prêmio Carro do Ano, da Autoesporte, chega à sua 58ª edição com novidades. Neste ano, além de uma nova categoria, Carro do Ano Luxo, totalizando sete, houve uma reformulação nas categorias de motores, passando a três: Combustão, Híbrido e Elétrico. A premiação contará com um corpo de jurados composto por 20 profissionais nas categorias Carro do Ano e 17 nas categorias Motor do Ano, todos com atuação em redação ou instituições especializadas no tema. Os nomes serão divulgados nos próximos dias. n A Agência Autoinforme, de Joel Leite, divulgou em 18/7 os resultados do 2º Prêmio Mobilidade Limpa, iniciativa que tem como objetivo reconhecer e valorizar os automóveis e comerciais leves com os melhores índices de consumo energético disponíveis no mercado brasileiro. A cerimônia foi no durante o último dia da Eletrolar Show 2024, em São Paulo. Confira os resultados. n O Fundação Grupo Volkswagen anunciou através de um vídeo-manifesto a Mobilidade Social como sua causa prioritária para os próximos anos. Batizada de Juntos Pela Mobilidade Social, a campanha foi criada em linha com a Agenda 2030 da ONU, dando à Fundação um prazo consistente para gerar impacto e deixar legados duradouros. O vídeo apresenta dados sobre a desigualdade no Brasil e destaca o trabalho que a instituição desenvolve desde 1979. E para ajudar a sociedade na compreensão do tema e sua importância, a Fundação também está disponibilizando um guia sobre mobilidade social. 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) A batalha da audiência entre o rádio e os podcasts O cenário do rádio falado está em constante transformação, com a ascensão de novos formatos e plataformas desafiando a hegemonia do rádio AM/FM. E a grande questão que paira no ar é: o “novo talk-radio”, com seus podcasts e streaming ao vivo, já superou o rádio falado tradicional? Para responder a essa pergunta recorremos ao estudo Share of Ear, da Edison Research, que mapeia o consumo de áudio nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa mais recente, realizada no quarto trimestre de 2023, o rádio AM/FM ainda reina supremo, detendo 68% da participação total de audiência em áudio com anúncios. Troféu Carro do Ano

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==