Edição 1.467 página 14 AUTO n Foi apresentado ao mercado nesta quarta-feira (26/6) o Auto+TV, nova plataforma de streaming do grupo Auto+ Entretenimento. Disponível via aplicativo, o serviço oferece aos assinantes opções gratuitas, com conteúdo liberado 24 horas por dia, e por assinatura, que oferece atrações on demand, clube de vantagens e sorteios. O primeiro, de um carro e uma moto, correrá pela loteria federal em 10 de agosto. u “A criação desta plataforma reforça o pioneirismo do Auto+ Entretenimento, que está sempre de olho nas tendências do mercado e nas demandas do público que curte e acompanha os movimentos do setor automotivo”, explica Marcello Sant’Anna, CEO da A+ Content, produtora de conteúdo que engloba a plataforma Auto+. “Mencionei algumas vezes que tínhamos coisas grandiosas a caminho, e chegou a hora de mostrar o resultado. O Auto+TV é o que faltava para quem, assim como nós, é apaixonado pelo mundo sobre rodas”. u Além dos conteúdos produzidos pela equipe do Auto+, a plataforma contará com participações jornalistas e influenciadores parceiros, que a partir de seus canais abordarão temas variados, como avaliações de carros e motos, automobilismo, lançamentos, histórias, curiosidades, dicas de manutenção e serviços. u Dentre os nomes já confirmados estão Silvia Garcia, Cassio Cortes, João Anacleto, Gerson Borini, João Brigato, Rafael Giovannini (Ninja), Renato Maia, Tiago Mendonça, Carlos Mattos, Edison Ragassi, Marcos Camargo, Maurício Garcia, Victor Dertassoli e Maurício Marx. Novo parceiro – n Quem também passou a fazer parte do portfólio de parceiros do Auto+, e estará presente também em sua plataforma de streaming, é o canal InsideCars e o videocast InsideCast, comandados por Lipe Paíga e Paulo Vaz. Pela parceria, as captações dos vídeos para produção dos novos parceiros serão conduzidas pelo time de produção Auto+, enquanto o InsideCast passará a ser gravado no estúdio do grupo. u “Estar junto com pessoas que são apaixonadas pelo que fazem é essencial”, comemora Lipe Paíga. “O Auto+ era o elo que faltava na nossa corrente para que possamos voar ainda mais alto com nossas ideias. Em pouco tempo juntos, já me sinto em casa”. n A Agência Autoinforme anunciará em 18/7, a partir das 10h, no último dia do Eletrolar Show, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, os vencedores da segunda edição do Prêmio Mobilidade Limpa. Dentre as principais novidades, a iniciativa passará a reconhecer não apenas os veículos eletrificados, mas também os automóveis e comerciais leves a combustão com os melhores índices de consumo energético. u Nesta edição, a premiação resgatou e organizou os dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, data-base de março de 2024, que considera 35 marcas e 975 modelos/ versões, nas categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel. u A cerimônia de entrega da premiação será precedida por um painel de debates, com a participação de Marcio Alfonso, diretor de Engenharia & PDI da Great Wall Motors, e de João Irineu Medeiros, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis South America, com mediação de Joel Leite, diretor da Agência Autoinforme. u Mais informações com Koichiro Matsuo (11-99983-1075 e [email protected]). E mais... n De olho na crescente demanda por conteúdos sobre carros elétricos, Marcus Lauria ([email protected]. br e 21-97235-9515), criador e diretor do site CarPoint News, criou uma página exclusiva no Instagram para divulgar as novidades do segmento. Através do perfil @carpoint_newseletric ele trará dicas e informações técnicas sobre o assunto, além de reproduzir reportagens publicadas originalmente no www. carpointnews.com.br. Vencedores do Prêmio Mobilidade Limpa serão conhecidos em julho Auto+ lança plataforma própria de streaming
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==