Jornalistas&Cia 1467

Edição 1.467 página 11 conitnuação - Comunicação Corporativa n Philip Kotler será uma das principais estrelas do encontro Caminho para o futuro do marketing, que a ESPM realizará em 3/7, a partir das 19h, em seu teatro, à rua Dr. Álvaro Alvim, 123, em São Paulo. Ele participará ao vivo, por videoconferência, ao lado de Waldemar Pfoertsch (também de modo online) e do professor de Branding Marcos Bedendo, que ali estará presencialmente. u Durante o evento também acontecerá o lançamento do livro Marketing H2H: A Jornada do Marketing Human to Human, uma coautoria de Kotler, Pfoertsch, Bedendo e Uwe Sponholz. u Os jornalistas que desejarem participar presencialmente devem encaminhar dados completos (nome, RG, veículo e cargo) para [email protected]. E aqueles que têm disponibilidade para participar virtualmente podem se inscrever neste link. n Em uma nova e ousada iniciativa de comunicação, o Hospital Israelita Albert Einstein passa a “assinar” explicações dadas pela assistente virtual Alexa sobre diferentes condições de saúde. A partir de uma iniciativa conjunta, conteúdos sobre diferentes doenças − como causas, sintomas e formas de prevenção − passam a ter, a partir de agora, a chancela de especialistas do hospital. u Segundo informa o comunicado distribuído pelo Einstein, “as informações chanceladas perpassam por áreas como neurologia, infectologia, cardiologia, oncologia, gastroenterologia, ginecologia, doenças autoimunes e reumatológicas, além de saúde ocular e mental”. u Já são, nesse primeiro momento, mais de 900 os conteúdos disponíveis validados pelo Einstein, com assuntos definidos a partir dos temas mais consultados pelos brasileiros nos sites de busca. Assim, ao questionar a assistente virtual sobre um determinado tema, Alexa citará que a resposta tem como fonte o Hospital Israelita Albert Einstein. u Sobre a iniciativa, Debora Pratali, diretora de Comunicação Institucional do Einstein, diz que a organização acredita que, munida de conhecimento, a população torna-se mais preparada para gerir sua saúde: “A disseminação de informação confiável e de qualidade é um compromisso de longa data da organização e quem ganha, no final, é o usuário. Quando falamos em inteligência artificial, é fundamental que se garanta uma base de dados segura – e é esse o papel do Einstein nessa iniciativa”. u O ganho é recíproco, pois também fortalece a atuação da assistente virtual, como explica Talita Bruzzi Taliberti, country manager de Alexa no Brasil: “Oferecer experiências em que nossos clientes possam confiar é fundamental. Essa colaboração com o Einstein reitera esse compromisso ao fornecer informações referendadas para consultas recorrentes. Seguimos evoluindo a experiência com Alexa em linha com as necessidades e funcionalidades para o bem-estar das pessoas”. u Até o final de 2024, a expectativa é que estejam disponíveis mais de 1.500 temáticas validadas pelo Einstein para a assistente virtual. Os assuntos de saúde não contemplados na iniciativa seguem sendo informados normalmente por Alexa, com créditos às respectivas fontes de informação. Pelo mercado Em movimento inovador, Einstein passa a validar respostas de Alexa sobre condições de saúde Talita Bruzzi Taliberti Debora Pratali ESPM-SP realiza debate com presença online de Philip Kotler n A kubix fechou parceria com o Instituto Vladimir Herzog, que está celebrando 15 anos de vida, para cuidar da divulgação da exposição Sobre Nós – 60 anos de resistência democrática no Brasil, que será realizada na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207), em São Paulo, de 2 a 22 de julho. u O planejamento desenvolvido pela agência inclui ações de comunicação com a mídia e ativação nas redes sociais, mesclando o universo político e social com a agenda cultural paulista. A kubix também é a responsável pela cobertura audiovisual da mostra, incluindo o evento de pré-estreia, para o qual são esperados mais de 400 convidados. u A exposição percorrerá a história recente da luta democrática no Brasil, passando pela ditadura militar, a Comissão Nacional da Verdade, as manifestações de junho de 2013, a ocupação de escolas por alunos secundaristas em 2015, entre outros acontecimentos históricos. De 11 a 14 de julho, a mostra vai exibir também o especial É preciso estar atento, com quatro filmes que dialogam diretamente com as histórias contadas pelas obras. Kubix assume a divulgação de exposição que celebrará os 15 anos de Instituto Vladimir Herzog

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==