Jornalistas&Cia 1466

Edição 1.466 página 3 n O Canaltech, especializado em tecnologia, anunciou uma série de mudanças em sua redação. Anaísa Catucci, ex-g1, assume a Gerência Editorial, no lugar de Fabrício Vitorino, que permaneceu nas últimas semanas como interino. E Murilo Tunholi, ex-Gizmodo e TechTudo, reforça a equipe de analistas de produto. u Anaísa chega para liderar uma redação de 30 pessoas e contará com a parceria dos times de YouTube, CT Ofertas e marketing. Trabalhou como coordenadora de afiliadas do g1, e teve passagens por Folha de S.Paulo, SBT, R7 e Grupo ND. Foi editora em EPTV, TV TEM, Grupo Jaime Câmara (g1 Tocantins), RBS e NSC, coordenando as operações do g1, onde participou do premiado projeto Monitor da Violência. u Murilo é jornalista especializado em tecnologia, jogos, entretenimento e ciência. Formado pelo Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro, passou por redações de tecnologia como Giz Brasil, Olhar Digital, TechTudo, Tecnoblog e Terra, além de sites de conteúdo para e-commerce como Buscapé e Zoom. Foi assessor de imprensa para Blizzard Entertainment, Bungie, Gamescom Latam e Ablegamers. conitnuação - Últimas Canaltech muda Gerência Editorial e anuncia contratações Anaísa Catucci Murilo Tunholi n O InfoMoney, especializado na cobertura de economia, investimentos e negócios, estreou na semana passada o programa Negócios do Esporte, para discutir temas relacionados à economia dos esportes, como grandes eventos, negociações de atletas, direitos de transmissão, compra e venda de ativos e clubes no Brasil e no mundo, entre outros. u A apresentação é de Henrique Esteter, especialista em mercado financeiro e coapresentador do Stock Pickers. O episódio de estreia entrevistou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, representante da NFL no Brasil, que realizou a venda em tempo recorde de ingressos para o primeiro jogo da liga de futebol americano no Brasil, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. O jogo será em setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. u Negócios do Esporte estará disponível em todas as plataformas do InfoMoney e nas redes sociais. Segundo Thales Calipo, diretor Multiplataforma e de Novos Negócios do InfoMoney, o programa tem o objetivo de trazer para o público mais informações sobre a economia do esporte: “Com esse novo programa, queremos dar a nossa contribuição para o crescimento dessa indústria cada vez mais relevante para a economia e para a vida das pessoas”. InfoMoney estreia programa Negócios do Esporte e amplia cobertura do tema Negócios do Esporte Divulgação/InfoMoney n André Ramos foi contratado como vice-presidente de Jornalismo e Multiplataforma da CNBC no Brasil. Esta era uma das posições executivas mais aguardadas pelo mercado. u Como Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC, Ramos participou da implementação da CNN no País. Responsável por todo planejamento, montagem e execução da sucursal em Brasília, desembarcou em São Paulo 40 dias antes da estreia do canal para comandar a operação que colocaria a CNN no ar. Permaneceu na capital paulista assumindo a direção-geral de Jornalismo da CNN Brasil, respondendo também pelos escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília, além de dezenas de correspondentes nas principais capitais. u Sua trajetória entre os grupos de mídia do País inclui: trabalhou como repórter, âncora e editor-chefe da EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas (SP); chefe de redação no SBT e na RecordTV; e diretor de Jornalismo da RecordTV nas sucursais de Goiânia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. No ano passado, assumiu a Direção Nacional de Jornalismo e Esportes no Grupo Jovem Pan para modular a linha editorial depois das eleições majoritárias de 2022, e revitalizar a imagem da empresa. Essa experiência deve ser importante para a formação da equipe e o acompanhamento da linha editorial a ser adotada na programação em todas as plataformas. André Ramos será vice-presidente de Jornalismo da CNBC André Ramos Divulgação/CNBC Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==