Jornalistas&Cia 1466

Edição 1.466 página 17 dizer que estas não valem para os brasileiros, que são bem vistos por aqui. J&Cia – Ninguém melhor que você, que está como correspondente do CB há dois anos, para saber a quantas andam os incentivos do governo para com os brasileiros. É disso que se trata? Vicente – Sim. A comunidade brasileira na Europa soma mais de um milhão, muitos deles são assinantes de veículos online brasileiros. E Portugal, por agora, ampliou em duas gerações à frente a possibilidade de receber brasileiros com dupla nacionalidade. Isso deve impulsionar a população brasileira por aqui. E o Público Brasil pretende falar para esses brasileiros. Na prática, por exemplo, o novo veículo quer priorizar áreas como a de serviços, que por aqui é precária. Queremos mostrar o caminho para registrar documentos na Receita Federal e tudo o mais que os brasileiros residentes na Europa precisam. J&Cia – Mas, voltando ao início, como surgiu esse projeto? Vicente – O Público passou por uma consultoria no Financial Times, e uma das orientações que obteve nessa consulta foi justamente a de ampliar o número de eleitores por meio desse projeto do Público Brasil, de informação exclusiva para brasileiros. E sobre ele foi estipulado que a receita será dividida da seguinte maneira: 51% para o Público e 49% entre os seis jornalistas brasileiros que integram o projeto. J&Cia – Quem são os outros? Vicente – Fernando Thompson, Felipe Varela, Ana Cunha, Jair Rattner e Carlos Vasconcelos. Todos já vivem em Portugal há algum tempo. É um projeto internacional, que vai ser tocado por profissionais com ampla experiência na carreira. J&Cia – E como foi a reunião desses profissionais? Vicente – Com a consultoria da Financial Times, nossos caminhos se cruzaram. Eu já havia escrito artigo para o Público, iniciamos a conversa, que foi amadurecendo e abarcando os outros jornalistas. J&Cia – E como foi para você essa mudança, depois de tantos anos no Correio? O que você espera do novo trabalho? Vicente – O projeto é irrecusável. Daqui a pouco já vou para os meus 60 anos, e me vejo muito motivado por este projeto inovador, que possibilita que nós, jornalistas, sejamos donos do negócio. Estou com uma boa energia. n O Congresso em Foco é o veículo especializado em política mais lido pelos parlamentares federais. O levantamento é do Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (Ipri), da FSB Holding. A pesquisa apontou que 53% dos congressistas (50% dos deputados e 67% dos senadores) leem o CF. O veículo atinge acima dos 50%, em uma lista de oito parlamentares citados na pesquisa. u Em segundo lugar, mas na liderança entre os veículos tradicionais de ampla cobertura dos Três Poderes, ficou o Poder360, seguido de O Globo. A pesquisa foi realizada de 17/10 a 22/11/2023 e entrevistou 187 deputados e 23 senadores. Segundo Ipri o, a amostra de parlamentares reproduz a proporção das bancadas partidárias no Congresso. Confira mais detalhes. u Aliás, o Prêmio Congresso em Foco divulgou em 17/6 a lista preliminar dos parlamentares, no Senado e na Câmara dos Deputados, concorrentes ao prêmio deste ano, nas categorias Clima e Sustentabilidade e Cidades Inteligentes. Os premiados serão anunciados em cerimônia no dia 29 de agosto. Curtas-DF Congresso em Foco é o veículo mais lido no Congresso Nacional. Poder360 fica em segundo lugar Giovana Alves Bia Portela E mais... n Bia Portela, que vinha presidindo a Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (Anamid), em Brasília, é a nova presidente da BP Marketing, fruto da fusão da Anamid e da União Brasileira de Empreendedores de Marketing (Ubem). A nova representação das empresas atenderá por Anamid Ubem DF. Alan Gomes, da Win7, e VP da Ubem, ficará na vice-presidência da entidade. Vaivém-DF n Giovana Alves deixou a Incine Comunicação, onde vinha atuando há um ano como social media, e está de volta ao portal Metrópoles como repórter. Em sua primeira passagem pela casa, em 2021, foi estagiária. conitnuação - Brasília

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