Jornalistas&Cia 1465

Edição 1.465 página 9 Comunicação Corporativa n O Prêmio Personalidade da Comunicação, que homenageia grandes nomes da comunicação e do jornalismo brasileiro, e que é conferido pelos profissionais de comunicação corporativa dentro do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, será entregue este ano ao jornalista e apresentador Serginho Groisman. Um dos mais importantes nomes da televisão brasileira nessas últimas três décadas, ele desde outubro de 2000 dirige e apresenta o programa Altas Horas, que vai ao ar aos sábados pela Rede Globo. u Expoente do cenário cultural, em especial do universo musical, pela permanente e generosa abertura que promove para os artistas brasileiros, Serginho será homenageado na noite de 29 de agosto, a partir das 19h, em cerimônia programada para a Unibes Cultural e que será também aberta aos jovens comunicadores para uma roda de conversa com ele. u O primeiro programa que Serginho Groisman apresentou e dirigiu na televisão foi o TV Mix, na TV Gazeta, no fim da década de 1980. Mas foi com Matéria Prima, na TV Cultura, em 1990, que nasceu o formato que o consagraria, com perguntas feitas pela plateia, constituída de jovens. Levou a fórmula para o SBT e ali ficou por nove anos com o Programa Livre, até ser convidado pela Globo, onde estreou com o Altas Horas em outubro de 2000 – antes, porém, em 1999, apresentou na Globo o Festival da Música Popular Brasileira, que teve apenas uma edição. u Serginho é também padrinho do Troféu HQMIX, considerado o Oscar dos Quadrinhos brasileiros, sendo o apresentador oficial da cerimônia de premiação desde a primeira edição, em 1988. u Ao receber o troféu de Personalidade da Comunicação – 2024, ele passa a integrar uma galeria que já conta com os seguintes nomes: José Hamilton Ribeiro (1999), Vera Giangrande (2000), Miguel Jorge (2001), Alberto Dines e Paulo Nassar (2002), Mino Carta e Gaudêncio Torquato (2003), Ruy Mesquita (2004), Roberto Civita (2005), Otávio Frias de Oliveira (2006), Johnny Saad (2007), Maurício Azêdo e Audálio Dantas (2008), Nelson Sirotsky (2009), J. Háwilla (2010), José Marques de Melo (2011), Antonio Augusto Amaral de Carvalho, Tuta (2012), Caco Alzugaray e Domingos Alzugaray (2013), Miriam Leitão (2014), Vera Brandimarte (2015), Fátima Turci (2016), Boris Casoy (2017), Marcos Mendonça (2018), Laurentino Gomes (2020), Elifas Andreato (2021), Caco Barcellos (2022) e Mauricio de Sousa (2023). n Cerca de 3.500 usuários já acessaram a edição 2024 do Anuário da Comunicação Corporativa desde 15 de maio, quando foi lançado em versão digital. Em page views, a audiência já havia superado, em 12/6, 104 mil visualizações. u “Boa parte dessa audiência”, diz Marco Rossi, diretor da Mega Brasil, “deve-se à enorme repercussão da publicação nas redes sociais, em especial no Linkedin, onde anunciantes, fontes e leitores de um modo geral – além de nós, editores, obviamente – compartilham os vários conteúdos abordados, entre eles indicadores setoriais, artigos e reportagens, bem como o Ranking das Agências de Comunicação”. u A edição 2024 do Anuário da Comunicação Corporativa reúne, em suas 352 páginas, artigos e depoimentos de mais de uma centena de executivos e empresários da comunicação corporativa. Com participação de 211 agências, a Pesquisa Mega Brasil trouxe como um de seus dados mais importantes a marca histórica de faturamento, que pela primeira vez atingiu 1 bilhão de dólares. u Clique aqui para ver a edição completa. Interessados na edição impressa, que também já está disponível, podem fazer a solicitação pelo e-mail [email protected] ou clarafrancisco@ megabrasil.com.br. Ela custa R$ 120 + R$ 25 de postagem. Bahia n Cíntia Liberato está de cargo novo na Bracell. Ex-Ceconsud e com 1 ano de casa, ela passa de gerente de comunicação a gerente de comunicação, relações institucionais, responsabilidade social e relações com a comunidade. Brasília n Renata Veríssimo está de volta à GBR Comunicação, como diretora, após um hiato de 6 meses, em que atuou como consultora da Caixa Econômica Federal pela InPress Porter Novelli. Na primeira passagem, ali esteve por 3 anos e 7 meses. Em redação, atuou em Estadão, Agência Estado, Gazeta Mercantil e Rede Globo, entre outros. n Wagner Leitzke, head de mídia social, deixou a Samba Digital, em que esteve por 8 anos e 9 meses, até abril, e partiu para nova jornada como head de digital na End to End, que atua no segmento de esporte. Serginho Groisman é a Personalidade da Comunicação 2024 Serginho Groisman Edição digital do Anuário da Comunicação Corporativa supera 100 mil visualizações Cíntia Liberato Renata Veríssimo Wagner Leitzke

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==