Edição 1.465 página 4 conitnuação - Últimas n A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e a Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV Comunicação Rio) anunciaram em 12/6 o início de um convênio de cooperação com o objetivo de aproximar os alunos da faculdade ao mercado das agências de relações públicas, que empregam cerca de 20 mil profissionais e faturaram mais de R$ 5 bilhões apenas em 2023. u O passo inicial foi dado com a palestra O mercado de comunicação corporativa, do presidente da Abracom, Fábio Santos, aos alunos de Comunicação Digital da FGV, no Rio de Janeiro, em 3 de junho (ver foto). u O convênio entre as duas instituições, liderado por Santos, pela Abracom, e pelo professor Felipe Sauerbronn, pela Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV, engloba a realização de seminários, ciclos de palestras, cursos e oficinas, além de treinamentos para os alunos. Também serão realizadas pesquisas em conjunto, visando tanto a capacitação dos futuros profissionais em comunicação corporativa quanto o desenvolvimento conjunto de novas soluções em cultura digital para o mercado. Abracom fecha parceria com FGV Objetivo é apoiar desenvolvimento profissional no segmento das agências de comunicação Nacionais n Paulo Gilvane Borges, na sua RadioWeb, agência de notícias de rádio, mobilizou a equipe de jornalismo do grupo para a cobertura dos estragos no Rio Grande do Sul desde o início das chuvas. Montou um QG na sede, que fica na região central de Porto Alegre, para facilitar o deslocamento das equipes para as áreas mais afetadas. u O gerente de jornalismo Cristian Pheula e o coordenador Leno Falk assumiram a responsabilidade de pautar e definir as diretrizes da cobertura. O trabalho foi guiado, além da prestação de serviço e utilidade pública, por um reforço no combate às fake news; por orientar a população, voluntários, entidades sobre o que estava sendo feito pelos governos nas três esferas; questionamento às causas da tragédia; e por tornar o conteúdo ferramenta de instrução e orientação para quem estava nas regiões mais abaladas. u À medida que os alertas previam cheias históricas, foi ampliado o grupo de trabalho na reportagem. Aos repórteres titulares – Alexandre Figueiredo, Diego Brião, Marcelo Vaz e Renê Almeida – juntaram-se, para suporte na cobertura, Rafael Ferri, Cristian Costa e Eduardo Covalesky. Os relatos dos fatos e podcasts estiveram a cargo de Alexandra Fiori, Aline Costa, Allan Barbosa, Carolina Cassola, Hiury Hdson, Ivson Gomes e Norberto Notari, e mais colaboradores. u A agência, com sucursais em São Paulo e Brasília, tem mais de 2.200 emissoras afiliadas e veicula cerca de 500 boletins por dia. Além do noticiário, produz podcasts e canais de rádio corporativa para empresas, entidades e instituições governamentais. Aceita sugestões de pauta no endereço [email protected]. RadioWeb amplia cobertura no RS n NSports, TV por assinatura que transmite eventos esportivos ao vivo e on demand, investe agora na produção de conteúdos originais. O canal estreia o programa semanal FalaMaria, comandado pelo trio de jornalistas de Esportes Cris Dias, Yara Fantoni e Renata Saporito. Outro semanal em estreia é Em dupla, que tem à frente o casal Jaque e Murilo, medalhistas do vôlei. u O canal é patrocinador oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) até 2028 e prepara a cobertura especial dos Jogos Olímpicos de Paris. Pioneiro na criação de canais oficiais de entidades esportivas no Brasil, como COB, Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), também oferece cobertura ao vivo de vários outros esportes. Mantém um hub de conteúdo esportivo por meio dos canais lineares, streaming, mídias sociais e eventos. Fala Maria NSports estreia programa semanal Felipe Sauerbronn (sentado, à esq.), Fábio Santos (ao centro, de casaco branco) e alunos da FGV
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==