Jornalistas&Cia 1464

Edição 1.464 página 37 Sudeste São Paulo n Nesta quinta-feira (6/6), entre 10h e 12h, uma oficina online reúne profissionais de comunicação que vão trabalhar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ONU Mulheres e o Museu do Futebol, tem por finalidade esclarecer como pode e deve ser feita uma cobertura esportiva sem estereótipos. u A oficina será ministrada pela ONU Mulheres com base na cartilha Diretrizes de Representação, produzida pelo Comitê Olímpico Internacional e traduzida para o português pelo COB em 2023, e no Guia de Jornalismo Esportivo Sensível a Gênero, lançado pela ONU Mulheres em 2021. u Voltada para jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de comunicação de organizações esportivas, criadores de conteúdo digital e influenciadores que estarão envolvidos nos Jogos, a iniciativa reconhece neles os profissionais que desempenham papel importante na disseminação de mensagens e na formação de opinião pública sobre o esporte, especialmente no contexto dos Jogos Olímpicos. É preciso inscrever-se pelo link. Oficina para cobrir esportes livre de preconceitos Anne Lotterman Janize Colaço E mais... n Anne Lottermann assumiu a apresentação do Quem Sabe, Ganha!, novo programa da TV Cultura em coprodução com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A atração semanal consiste em um game show de perguntas e respostas. n Janize Colaço (janize.viana@ gmail.com) é a nova repórter de Mercado do Estadão. Ela vinha atuando nos últimos meses também como repórter na Exame e antes passou por Grupo Suno, GQ Brasil e Panrotas. Curtas-SP n Luciano Martins Costa lança no próximo sábado (8/6) seu novo romance, A intimidade da orquídea, pela Terra Redonda. Será uma tarde de autógrafos no restaurante Canto Madalena (R. Medeiros de Albuquerque, 471), entre 16h e 19h30. É um romance sobre perdas e esperança, num contexto muito atual. n Vai até 12/6, às 14h, o credenciamento para o Conafut 2024. O evento, organizado por Trevisan Escola de Negócios e THE 360, é voltado à indústria do futebol no Brasil e acontecerá nos dias 13 e 14/6, na Neo Química Arena, em São Paulo. Credenciamento pelos fabiana@ oboecomunicacao.com.br e denilson@oboecomunicacao. com.br. Rio de Janeiro n O portal Vida & Ação, de Rosayne Macedo, completa oito anos e adota novos projetos gráfico e editorial. A comemoração do aniversário, celebrado neste Dia Mundial do Ambiente (5/6), traz o mantra saúde + bem-estar + equilíbrio. A editora registrou, apenas no ano passado, mais de 1,2 milhão de views, numa expansão da audiência em 44%, por meio de recursos próprios da empresa. u Para Levi Gomes, da Atual Produtora, que assina o novo projeto gráfico, o processo de redesign foi significativo: destaca a importância de celebrar a diversidade em todas as suas formas, reforçando o compromisso da marca com informação, saúde, bem-estar, inclusão e a inovação. O novo leiaute torna o site mais dinâmico, ampliando seu alcance e o reposicionando nos mecanismos de busca. A navegação ganha mais velocidade, seguindo os protocolos de segurança da informação, em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). u Em termos editoriais, as páginas adotam o conceito one health, que reconhece a conexão entre saúde humana, animal e ambiental, pilares fundamentais para uma vida com mais qualidade e harmonia. O time de colaboradores abre espaço para novos especialistas em saúde mental, emocional e longevidade. A jornalista Carine Ramalho passa a assinar uma coluna sobre turismo (@destinosquesonhei), gastronomia e lifestyle. Ela assume ainda a gestão das redes sociais do Vida e Ação, com a proposta de ampliar o conteúdo audiovisual e a exposição da marca, sobretudo no Instagram. A ambientalista e ativista da causa animal Cíntia Miranda estará à frente da coluna Esperança Climática, um contraponto à crise global enfrentada no clima. Vida e Ação celebra oito anos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==