Jornalistas&Cia 1464

Edição 1.464 página 30 conitnuação - Comunicação Corporativa como um hub aberto a colegas interessados no formato do projeto, que prevê participação nos negócios gerados com o apoio de parceiros”. u A PRhub não terá, por enquanto, uma sede fixa. Vai ter uma atuação predominantemente digital e em formato de colegiado, sempre com um dos três sócios liderando os projetos. u Vindo de longevas experiências como clientes, os três agora passam a atuar como fornecedores, entrando num disputado e competitivo mercado, que conta com 1.145 agências de comunicação em todo o País (a esmagadora maioria micro e pequenas), mas que chegou em 2023 ao seu primeiro bilhão de dólares de faturamento, como informou recentemente o Anuário da Comunicação Corporativa, editado pela Mega Brasil. Como é para eles a sensação de trocar a posição de cliente pela de fornecedor? “Consideramos que ter essa ampla experiência corporativa é para nós um ativo, pois sabemos exatamente as dores e necessidades da comunicação das médias e grandes corporações, pois vivenciamos isso por décadas na própria pele. Temos, portanto, um amplo e testado repertório para as mais diversas vertentes da comunicação corporativa. E uma boa capacidade para desenhar e montar times sob medida para cada projeto”. u No comunicado em que anunciam a chegada oficial da empresa, após um mês de pequenos spoilers no Linkedin, os fundadores da nova agência explicam por que a experiência se mostra hoje ainda mais relevante e essencial: “O mundo passa por uma grande transformação, com restruturação de modelos de negócio nos mais diversos setores e um cenário de policrises, em que a gestão eficaz de reputação é fundamental. Uma nova geração de líderes está assumindo o C-level e, mais do que nunca, as organizações precisam de conselheiros experientes e estratégicos, que tenham credibilidade e assertividade na construção de reputação, na prevenção e gerenciamento de situações de risco. E a PRhub nasce com a missão de inspirar e assessorar organizações e marcas a fazer uma gestão eficiente da reputação, por meio de análise de riscos e orientação para uma Comunicação 360°, multicanal, conectando públicos de interesse e parceiros estratégicos às prioridades do negócio. u Os contatos com a agência podem ser feitos pelo Whatsapp 11-97217-8750. Outras informações no site PRhub Comunicação 360°”. Brasília n Érica Abe, ex-FSB, onde esteve por 6 anos e 9 meses, e que atuou por 2 anos e 10 meses como diretora digital na Oficina Consultoria, até abril, seguiu em maio para a in.Pacto, contratada como diretora de monitoramento e business intelligence. Mato Grosso do Sul n Jefferson Gonçalves, assessor de imprensa, despediu-se em abril da Águas Guariroba, após pouco mais de 6 anos na companhia. Antes, ele esteve por 6 anos e 9 meses como assessor de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, e foi repórter da Capital News por 1 ano e 10 meses. Rio de Janeiro n Claudia Fernandes, que ingressou na FSB em dezembro para atender ao Grupo Techint, chega neste mês para o time de PR da Águas do Rio, sob a direção de Rennan Soares. Ela também já esteve em Alter Conteúdo Relevante, Comitê Olímpico Brasileiro e InPress Porter Novelli. Claudia Fernandes Jefferson Gonçalves Érica Abe São Paulo Uber conclui reestruturação do time de comunicação n Com as chegadas de Bruno Stankevicius e Gabriel Gabira, a Uber concluiu a reorganização do time de Comunicação baseado no Brasil. Com experiência em empresas de tecnologia, como Groupon e Loggi, Bruno chegou para cuidar de delivery (Mercado & Varejo) e iniciativas B2B (Uber para Empresas, Uber Direct e Uber Ads), vaga aberta com a transição de Atalija Lima para a recém-criada divisão de Organic Social Media. Bruno junta-se a André Monteiro, Crislaine Costa, Marcelo Matos e Marina Mercês e vai se reportar a Marcio De Meo, que assumiu a gestão do time brasileiro no final do ano passado, após seis anos à frente da área de Comunicação para Assuntos de Segurança. u Gabriel vem do Grupo Globo, onde atuou por mais de 4 anos como produtor dos programas de TV locais e nacionais, justamente para reforçar o time que trata do tema segurança. Ele se junta a Yuri Villacorta e Natália Falcón, que passam agora a se reportar a Lalo Reyes, baseado na Cidade do México, que passa a liderar o tema regionalmente. Lalo e Marcio respondem a Saulo Passos, diretor de Comunicação da Uber para a América Latina. Bruno Stankevicius Gabriel Gabira Atalija Lima

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==