Jornalistas&Cia 1463

Edição 1.463 página 7 conitnuação - Comunicação Corporativa Internacional n Manuela Nogueira, que foi por três anos executiva de contas da Index Conectada, começou em abril como assistente de comunicação terceirizada na Emilia Wickstead, em Londres. Em abril de 2022 ela foi cofundadora da agência Plima. Brasília n Lydia Medeiros, colunista do Congresso em Foco, começou em maio como consultora do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri). Minas Gerais n Tatiane Maia, analista de responsabilidade social no Instituto Usiminas, deixou a companhia em março, após período de 3 anos e 2 meses de casa. Antes, em duas passagens, esteve por pouco mais de 5 anos na CDM Projetos Sociais. Pará n Mário Henrique Lima regressou em abril à Norsk Hydro, empresa em que havia atuado entre 2019 e 2020. Nessa nova jornada, assumiu a função de consultor de comunicação. Ex-Arcadis, onde foi por 9 meses gerente de projeto, ele também esteve na Mineração Vale Verde, por pouco n O Grupo WPP anunciou em 23/5, como havia antecipado este J&Cia, o novo movimento de mercado da agência Ideal. A agência funde-se com a Axicom, que é especializada em marcas de tecnologia e empresas de outros setores, mas com forte impacto tecnológico. Com o novo negócio, o Grupo WPP, conforme assegura comunicado distribuído na última semana, busca criar uma marca global voltada a acelerar as estratégias de PR das empresas, por meio de tecnologia, inovação e criatividade. No Brasil, a nova agência passa a atuar como Ideal Axicom e mantém a marca Axicom nos demais países em que as duas marcas operam: México, Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, Holanda, Itália, Espanha e Suécia. u Fundada, em 2007, a Ideal passou a fazer parte do Grupo WPP em 2015, a partir da aquisição pela Hill & Knowlton, e, em 2022, tornou-se marca multinacional independente de PR da WPP, com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro (Brasil), Cidade do México (México) e Los Angeles (Estados Unidos), sempre mantendo o foco em clientes que trazem um DNA de inovação. u Já a Axicom tem 30 anos no mercado global de PR, com escritórios em cinco cidades dos Estados Unidos (Austin, Chicago, Los Angeles, Nova York e São Francisco) e em sete da Europa (Londres, Amsterdã, Estocolmo, Paris, Madri, Milão e Munique). u “A Ideal e a Axicom têm muitas sinergias: ambas as agências trazem um forte DNA de inovação e criatividade em PR, ao mesmo tempo em que apresentam complementaridade geográfica, de clientes e uma cultura organizacional muito próxima”, afirma Ricardo Cesar, fundador e CEO da Ideal. Com a fusão, ele assume o cargo de presidente da Axicom para a América Latina e passa a ocupar uma posição no Conselho Global da Axicom. “A partir da combinação das ferramentas tecnológicas e expertise das duas agências, a Ideal Axicom deve acelerar ainda mais sua capacidade de oferecer um PR inovador e criativo, conectado às necessidades dos clientes e de um novo ambiente de transformação acelerada da comunicação”, complementa. u Com a fusão, a Axicom ganha escala global imediata e complementa seu conhecimento nas áreas de conteúdo, criatividade, dados, estratégia e planejamento. “Marcas de tecnologia e marcas com uma história de tecnologia são necessariamente focadas no futuro, pois estão identificando oportunidades para levar a inovação ao mercado”, disse Matthew Lackie, CEO global da Axicom. “Nossas equipes são excepcionalmente habilidosas em contar histórias complexas de tecnologia, que não apenas geram impacto imediato nos negócios, mas também estabelecem uma reputação de longo prazo. Com a Ideal juntando-se a nós como Axicom, agora podemos levar essa experiência a um público mais global para nossos clientes”. A marcas globais do Grupo Burson − n Dentro da rede WPP, a Axicom passa a fazer parte das marcas globais de PR do Grupo Burson – empresa que será criada a partir da fusão das operações de BCW e Hill & Knowlton, anunciada em janeiro deste ano, que deve ser finalizada em 1° de julho de 2024. Além de Axicom, mais três marcas globais passam a fazer parte do Grupo Burson: Burson, H+K e GCI, além de marcas locais e regionais, voltadas a atender países ou regiões específicas. No Brasil, a Máquina e a JeffreyGroup, por exemplo. Ideal anuncia fusão com a Axicom e acelera estratégia de criar agência global No Brasil, a nova marca passa a atuar como Ideal Axicom, enquanto no resto do mundo – demais países da América Latina, Estados Unidos e Europa – vai operar como Axicom Ricardo Cesar Matthew Lackie Manuela Nogueira Lydia Medeiros Tatiane Maia

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==