Jornalistas&Cia 1463

Edição 1.463 página 15 AUTO n Seku Mello, criador do canal MotoRede e eleito em 2023 o +Admirado Jornalista Especializado em Duas Rodas da Imprensa Automotiva, lança nesta quinta- -feira (30/5) o primeiro de dois episódios do documentário Da onde a moto nasce, para onde ela vive. Nele, o catarinense de Itajaí conta a história de sua experiência em uma viagem de mais de 4.000 km na companhia de um grupo de amigos partindo de Manaus, onde as maiores fabricantes de motos do Brasil estão instaladas, até São Paulo, maior mercado de motos da América Latina. E mais... n A GWM Brasil lançou o podcast O amanhã, hoje. Apresentado pelo economista e novo embaixador da marca Ricardo Amorim, o programa contará com 12 episódios, que serão exibidos ao longo de dois meses, e tratará de assuntos como economia em transformação, sustentabilidade e o futuro dos produtos, o poder dos carros elétricos e a revolução “verde” do hidrogênio, entre outros, com a presença de especialistas convidados para discutir os temas. n Foi encontrado em 27/5 o corpo do piloto e empresário Sylvio de Barros, fundador dos sites WebMotors e iCarros. O executivo, de 57 anos, estava hospedado com a esposa em um hotel em Joanópolis, no interior de São Paulo. No domingo (26), logo depois de uma sessão de terapia, ele teria saído para uma caminhada e não retornou mais ao quarto. Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas no mesmo dia. Mais detalhes no g1. n Desde o início do ano atuando na gestão do posicionamento digital da Volkswagen do Brasil e de seus executivos, a LLYC foi confirmada nesta semana como nova agência digital da marca. Pelo acordo, a consultoria também assumirá a administração das plataformas digitais do Garagem Volkswagen, projeto que valoriza o legado histórico da marca, por meio de uma estratégia baseada na criatividade e uso de dados via inteligência artificial. u “Estamos confiantes de que a expertise da LLYC contribuirá significativamente para fortalecer nossa presença digital e aumentar o engajamento com nosso público”, afirma Silene Chiconini, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen. u “Nosso objetivo é criar estratégias inovadoras que impulsionem a digitalização da marca para oferecer uma experiência verdadeira e relevante para todos os apaixonados por uma companhia que faz parte das nossas vidas nos últimos 70 anos”, acrescenta Diego Olavarria, sócio e diretor de Estratégia de Marketing Solutions da LLYC. n A Ford confirmou em comunicado à imprensa a aposentadoria de Rogelio Golfarb, executivo que estava na empresa há 43 anos e ultimamente era vice- -presidente de Assuntos Governamentais e Comunicação da América do Sul. Segundo a empresa, ele seguirá contribuindo com como consultor na área de Relações com o Governo. u Com a saída de Rogelio do dia a dia da companhia, a então gerente de Comunicação de Produto Pamela Paiffer foi promovida a diretora de Comunicação e Relações Públicas para a América do Sul, sendo substituída por Andressa Orlando Vilani. Completam a equipe a gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social Roberta Madke e o gerente geral de Comunicação da Argentina Osvaldo Santi. u Outra novidade foi a nomeação do argentino Carlos Galmarini, que era diretor de Assuntos Públicos e Comunicação da Ford Argentina, como novo diretor de Assuntos Governamentais para América do Sul. No Brasil, ele terá em seu time o gerente de Assuntos Governamentais João Alecrim. Rogelio Golfarb Pamela Paiffer Rogelio Golfarb anuncia aposentadoria e Pamela Paiffer é promovida na Ford LLYC é a nova agência de digital da Volkswagen Cláudio Rawicz (VW), Flavia Caldeira e Diego Olavarria (LLYC), e Silene Chiconini (VW) De moto pela Amazônia: Seku Mello conta “perrengues” em novo documentário Seku Mello Ricardo Amorim Sylvio de Barros

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==