Jornalistas&Cia 1463

Edição 1.463 página 12 Comunicação Corporativa Os salões de festa do sofisticado hotel Marriott, na Grosvenor Square, em Londres, abriram suas portas em 15 de maio para receber representantes de agências de comunicação de quatro continentes. Lá aconteceu o PR Week Global Awards 2024, um evento black tie que reconheceu as melhores campanhas do ano e as agências mais inovadoras da temporada. Com diversos jurados que atuam no setor de relações públicas – inclusive seis profissionais do Brasil –, o PR Week Global Awards é dividido em duas fases. Nelas o júri analisa estratégias, campanhas, vídeos e websites criados em 34 diferentes categorias. Nessa edição, as agências com atuação na América Latina saíram do hotel Marriot com grandes resultados debaixo do braço. O prêmio de campanha do ano ficou para a Porter Novelli, com uma maravilhosa ideia criada na Costa Rica, que conseguiu reduzir a zero a cobrança de tributos para a comercialização de absorventes higiênicos, que afastava muitas mulheres da chamada dignidade menstrual feminina. A campanha Padvertising for Change, conquistou cinco grandes prêmios. Outro destaque na região foi para a agência Sherlock Communications, com sede em São Paulo e atuação em 14 países latino-americanos. Relativamente pouco conhecida no mercado brasileiro, mas muito focada em participar e conquistar grandes premiações internacionais, a Sherlock saiu do PR Week Global Awards com diversos prêmios, com destaque para agência latino-americana do ano, agência internacional do ano e executivo do ano, para seu sócio Patrick O’Neill. Ana Julião, managing director da Edelman no Brasil ganhou o troféu de melhor profissional na América Latina. A melhor agência global do ano foi o The Weber Shandwick Collective – coletivo de agências do qual faço parte –, que conquistou outras dez premiações na noite de gala. Participar de premiações internacionais que reconhecem as melhores campanhas em quatro continentes é um grande desafio. Preparar extenso material em outro idioma, cuidar da produção de vídeos informativos, apresentações e textos exige tempo e algum orçamento, pois todas as inscrições são pagas. As agências indicadas para a grande final também precisam reservar budget para eventuais viagens e estadia em Londres, se quiserem ter o privilégio de subir ao palco para receber o troféu que reconhece as melhores ideias e agências do ano. Mas o reconhecimento vale muito a pena. Para conhecer todas as categorias, vencedores e menções honrosas entregues no evento recomendo acessar o site. Prêmios PR Week Global Awards reconhece as melhores agências e campanhas do ano Por Zé Schiavoni (*), especial para J&Cia Patrick O’Neill Ana Julião Equipe do Coletivo Weber Shandwick, premiado como Agência Global do Ano (*) Zé Schiavoni é Executive Chairman do The Weber Shandwick Collective no Brasil e participou como jurado da premiação

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