Jornalistas&Cia 1461

Edição 1.461 página 29 Centro-Oeste Brasília n A Agência Brasil, que em 10/5 completou 34 anos de criação, comemora a data com reconhecimento de “anos de histórias e materiais que valorizam, especialmente, a cidadania, a democracia e os direitos humanos”, replicados por diversos veículos, de forma gratuita, em todo o Brasil. O trabalho da agência, nesses anos, tem cumprido um papel educativo e de assistência às políticas públicas, em muitas comunidades, especialmente as de povos indígenas e de população negra, como mostram depoimentos trazidos pela própria agência. E mais... n A Câmara dos Deputados realiza, nos dias 24 e 28/5, mais um encontro da Rede Legislativa de Rádio e Televisão. No evento, anual, parceiros da Rede Legislativa e autoridades representativas do setor de radiodifusão discorrerão sobre as inovações tecnológicas e regulatórias do setor e os projetos em andamento. Interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail [email protected]. n Giovana Teles, que em 2023 deixou a TV Globo após 21 anos, resolve abraçar outra profissão, em paralelo com o trabalho atrás das câmeras. Ela lançou recentemente sua marca de objetos de cerâmica, a Gita Artesania, sob o slogan autoral, brasileira, com arte e muito amor. E conta, em vídeo, que a paixão pela arte nasceu ainda na pandemia, e quer levar “a natureza para dentro da casa” das pessoas com as peças utilitárias. u Assessora de imprensa na Secretaria Geral da Presidência da República, atua como mestre de cerimônia em eventos públicos e privados. n Pesquisa da Fundacentro e da Fenaj, com apoio do Ministério Público do Trabalho, pretende avaliar os impactos da reforma trabalhista de 2017 e da pós- -pandemia na saúde mental dos profissionais. Para Paulo Zocchi, vice-presidente da Fenaj, nos últimos dez anos houve uma “redução sistemática e gradativa do número de jornalistas contratados com registro em carteira”. Quem coordena a pesquisa é Marcelo Kimati, assessor da Presidência da Fundacentro. Ele diz que o objetivo é fazer um estudo nacional com a categoria que relacione as variáveis trabalho, sofrimento e adoecimento mental, considerando a complexidade existente no cenário nacional. Para tanto, a pesquisa ouvirá de pelo menos dois mil jornalistas. Veja mais informações. n Alessandra Gama, que respondia pela gerência comercial do SBT, passa agora a cuidar de toda a operação da emissora, na gerência regional do SBT em Brasília. Ela começou sua trajetória na emissora como executiva exclusiva para a área de governo, em 1997, e passou para o atendimento comercial. Atuou antes na Band, onde começou na publicidade em 1992. n E Alessandro Godinho foi anunciado como diretor comercial de NET, TV e Rádio da Band na capital federal. Funcionário do Banco do Brasil durante 30 anos, Alê foi gestor de planejamento na estatal, diretor de mídia e secretário de publicidade da Secom/ PR, e diretor de comunicação do Ministério da Cidadania, além de ter sido diretor comercial do SBT em São Luis do Maranhão. As informações são de Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária. n A CNN Brasil anunciou a contratação de Luísa Martins como nova analista política e econômica de Brasília para os telejornais da emissora. Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, ela reforça a equipe para cobrir o Poder Judiciário, e, no momento, já atua na cobertura às enchentes no Rio Grande do Sul. Luísa veio do Valor Econômico, onde atuava como repórter, cobrindo principalmente o STF e outras áreas jurídicas. Ela teve passagens por Estadão, Diário Popular e Zero Hora. E foi vencedora do Prêmio Esso 2015 e do Comunique-se 2021. u Também chegaram ao time de analistas Teo Cury, que deixou a reportagem, onde estava desde a inauguração da emissora, e Victor Irajá, para a cobertura de São Paulo. Luísa Martins, Teo Cury e Victor Irajá reforçam o time de analistas da CNN em Brasília Luísa Martins SBT e Band têm novos comandos em Brasília Alessandra Gama e Alê Godinho Curtas-DF Agência Brasil completa 34 anos com cidadania em pauta

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