Jornalistas&Cia 1461

Edição 1.461 página 18 conitnuação - Comunicação Corporativa n Silvana Destro faleceu em 11/5, aos 65 anos, vítima de câncer. Paulistana de Vila Beatriz, no período em que atuou em redações cobriu sobretudo as áreas de propaganda e marketing para diversos veículos de São Paulo. No início da década de 1990 migrou para assessoria de imprensa, a convite da G&A, uma das pioneiras do setor, ali atendendo, entre outros clientes, à American Express. Em 1994 decidiu empreender e montou a SRD Comunicação, agência-butique que, no auge, teve como clientes Bombril, Disney Brasil, Parque da Xuxa, BIG Hipermercado e Picadilly Calçados. Um dado curioso é que esta última conta ela conquistou após enviar um e-mail para a diretora de marketing. Na época, as interlocuções ainda se limitavam ao telefone e ao fax, e a ousadia/inovação acabou sendo valorizada pela executiva. u Sobre ela, diz Agostinho Gaspar, sócio-fundador da G&A: “Silvana Destro era elétrica, repleta de entusiasmo e interesse no que fazia. Durante sua trajetória na G&A era querida por todos e chamava a atenção pela inteligência e dedicação, e fazia as coisas acontecerem. Uma pena a partida prematura dela”. u Silvana também participou de um momento marcante da cidade: o Réveillon do Milênio, na avenida Paulista, em que coordenou toda a área de comunicação. Nos últimos 15 anos, intensificou a atuação no segmento de gerenciamento de crises, inclusive em parcerias com agências de grande porte, como a Máquina da Notícia. Essa expertise a levou a passar períodos em Angola e Portugal. Aos interlocutores, costumava dizer que aprendeu muito de RP observando o trabalho da lendária Vera Giangrande, que por muitos anos cuidou da imagem do Pão de Açúcar. u Silvana deixa os filhos Pedro Paulo e João Paulo e muitas saudades para uma legião de amigas e amigos que conquistou no jornalismo, no mundo corporativo e na vida. A Missa de Sétimo dia está marcada para esta quinta-feira (16/5), às 20h, na Paróquia São Pedro Fourier (av. Marechal Juarez Távora, 570, Super Quadra Morumbi). Registro O adeus a Silvana Destro Silvana Destro Por dentro da Comunicação Pública As universidades gaúchas Federal de Santa Maria (UFSM) e de Santa Cruz do Sul (Unisc) estão à frente de uma campanha de arrecadação de aparelhos de rádio a pilha. O objetivo é levar informação às comunidades que estão sem acesso a telefonia, internet e energia elétrica no Rio Grande do Sul. A doação de pilhas também é fundamental para que a população atingida pelo desastre climático possa garantir acesso à comunicação ao longo das próximas semanas. A Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) está entre as instituições apoiadoras. Saiba como colaborar. Já a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) tem veiculado o programa de rádio e podcast Comunicação Universitária em Rede − Emergência Climática Rio Grande do Sul. O objetivo do projeto, idealizado por assessorias de comunicação, é fortalecer a rede de solidariedade no estado e a circulação de informações confiáveis. Fruto de parceria entre assessorias e outras estruturas de comunicação de universidades federais, a expectativa é que a rede seja progressivamente incrementada com outras instituições do sistema federal de Educação Superior. O contato da equipe de produção, para sugestões de pautas e outras informações, está no Instagram da UFCSPA. ABCPública apoia campanha de arrecadação de rádios a pilha A Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a ABCPública, realizará a 1ª Jornada de Comunicação Pública, no dia 27 de maio, segunda-feira, a partir das 19h30, no Consistório do Bloco M – Térreo da universidade, que fica em Santos, São Paulo. Com o tema A Comunicação Pública em períodos eleitorais: entre o direito à informação e o marketing político, o evento será aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Os expositores confirmados são: Aline Castro, do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (São Paulo) e do Conselho Consultivo da ABCPública; Michel Carvalho, da Câmara Municipal de Cubatão e diretor- -adjunto da ABCPública em São Paulo; e Murilo Netto, CEO da HubConecta. A mediação será da jornalista Kátia Locatelli, da Unisanta. (Com informações da Universidade Santa Cecília) 1ª Jornada de Comunicação Pública da Unisanta tem parceria da ABCPública

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==