Edição 1.455 página 36 AUTO n Michel Escanhola assumiu em março no cargo de gerente de Relações com a Imprensa da Neta Auto do Brasil, fabricante chinesa de veículos elétricos que começará a operar no País a partir do segundo semestre. u Ele responderá ao diretor de Marketing & Produtos Henrique Sampaio e terá como foco a comunicação de produtos, tecnologias e eventos, além da construção de imagem de marca no País e relacionamento com jornalistas e influenciadores digitais. u Com passagens pelas redações de Carsale e Jornal do Carro, Michel integrou por 12 anos e meio a equipe de Comunicação da Volkswagen, de onde se despediu em novembro do ano passado, quando respondia pelo cargo de especialista de Comunicação Digital. n Depois de quase duas décadas acumulando diferentes funções nos grupos FPT, Fiat, FCA e Stellantis, Ricardo Dilser deixou há algumas semanas a empresa e retornou às redações. Ele é o novo reforço da equipe do programa Auto Esporte, da TV Globo, onde também irá compor o quadro de apresentadores. u “Fazer parte da renovação de um programa absolutamente consolidado como o Auto Esporte TV é uma honra, e me dar o direito de me reinventar nessa fase da minha vida, aí sim é uma dádiva”, comenta Dilser, que passa a atender pelo dilser@ autoesportetv.com.br. u “Pra nós é um presente tê-lo no nosso time, porque temos uma parceria de longa data com o Dilser como assessor técnico de várias empresas e marcas do nosso setor”, acrescenta a produtora e repórter Milene Rios. “Ele chega com todo esse know-how, muitas ideias frescas e fantásticas, já que estava dentro da indústria, e com aquela energia supercativante que é uma de suas marcas registradas”. u Com a saída de Dilser, Tatiana Carvalho foi promovida a head de Comunicação para Produtos da Stellantis. Pelo Linkedin, ela agradeceu ao VP de Comunicação Corporativa Fabrício Biondo e mostrou-se empolgada com o desafio de gerenciar a comunicação de todas as marcas do grupo no Brasil e América Latina: “Espero poder contribuir ainda mais para o sucesso do nosso time e de seus produtos. Sempre amei o que faço e ser reconhecida pelo meu trabalho me deixou realmente feliz”. Michel Escanhola (ex-Volkswagen) começa na Neta Auto Ricardo Dilser está de volta às redações e Tatiana Carvalho o substitui na Stellantis Ricardo Dilser Tatiana Carvalho E mais... n Raquel Mozardo, que esteve por dez anos e meio, até dezembro, na Anfavea, metade deles na função de coordenadora de RP e eventos, começou em março como analista de comunicação institucional na Companhia Paranaense de Gás (Compagás). Estagiária por dois anos na Mercedes-Benz, ela teve também uma rápida passagem pelo Grupo Printer. n A Autostar, rede de concessionária pertencente à Automob/ Grupo Simpar, convida a imprensa para a reinauguração de sua unidade da Vila Olímpia (rua Gomes de Carvalho, 421), na capital paulista. O encontro contará com as presenças de Mauricio Portella, diretor-presidente para marcas de Luxo da Automob, e Maru Escobedo, presidente da BMW no Brasil. Nesta quinta-feira (11/4), a partir das 19 horas. Confirmação de presença pelo imprensa.sim [email protected]. n Renata Nascimento, gerente de Comunicação da Volkswagen, será uma das convidadas do 14° Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados 2024. Ela falará sobre a importância dos colaboradores da marca durante as ações da campanha Volkswagen 70 anos: você dirige a nossa história. Confira mais detalhes sobre o evento e inscrições no portal da Mega Brasil. n O site Autos Segredos comemorou em 7/4 15 anos de atividade. “Nesta década e meia foram muitos segredos revelados”, lembra o publisher Marlos Ney Vidal. “Foram muitos lançamentos, muitas viagens para produção de conteúdo. De 2021 para cá, também resolvi retomar o canal no YouTube. Nos tempos atuais, se um portal não for multiplataforma, ele está fadado a morrer ou perder relevância”. n O livro Renault do Brasil: A marca de um novo tempo (DBA), lançado para celebrar os 25 anos de produção da marca no País, ganhou uma versão digital gratuita. A obra destaca fatos históricos, desde a decisão sobre construir uma fábrica no Brasil, em 1996, passando pela inauguração do Complexo Ayrton Senna, em 1998, e por toda sua linha de produtos. Raquel Mozardo Renata Nascimento Michel Escanhola
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==