Edição 1.452 página 11 conitnuação - Comunicação Corporativa n A Aberje divulgou na última semana seu Relatório de Atividades em 2023, relatando todas as iniciativas levadas ao mercado no período. u Alguns números da entidade: • O número de associados subiu de 870 para 905; • Os vários comitês da entidade realizaram 29 encontros, dois deles presenciais; • A Escola Aberje de Comunicação ministrou 32 cursos in company, 7 cursos completos e 13 cursos livres, além da turma de MBA em Gestão da Comunicação Empresarial • A Escola Aberje concedeu no período 58 bolsas de estudo. u A publicação tem dez capítulos e 61 páginas e pode ser acessada por meio deste link. Pelo mercado n A Influency.me, liderada por Rodrigo Azevedo (ex-Comunique-se), está lançando a comunidade Gurus da Influência, com o objetivo de reunir profissionais do marketing de influência de todo o País. Acesso aqui. n Cris Moraes, CEO da Cris Moraes Comunicação Inteligente, prepara-se para lançar a quinta temporada do POD Ser Pauta, podcast semanal que ela lidera e apresenta e que é dedicado ao universo da comunicação e assessoria de imprensa. Com foco especial nas vozes femininas, os quatro primeiros episódios da nova temporada são dedicados a questões como saúde mental, padrões de beleza, sexualidade e saúde do corpo. Os episódios vão ao ar às quartas-feiras, às 7h, em plataformas como Deezer, Google Podcast e Apple Podcast, e estarão disponíveis em vídeo no Spotify e no Youtube. Os ouvintes podem se inscrever para receber atualizações sobre os novos episódios. n A FIA Business School e o Estadão anunciaram na última semana parceria para a realização do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar, iniciativa criada em 2006 para reconhecer as empresas brasileiras com as melhores práticas de gestão de pessoas e com ambientes de trabalho mais saudáveis para os colaboradores. u Organizações de todo o Brasil, com 50 ou mais funcionários, podem se inscrever até 30/5, gratuitamente, neste link. Pelas instituições Aberje divulga Relatório de Atividades em 2023 Cris Moraes Branded Content Ideias & Cia A luta para alcançar a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres ainda está em curso. Embora as metas estejam longe do ideal, os avanços são substanciais. E já é uma realidade que este famoso teto de vidro, que supunha uma barreira invisível, está rachando. O dia em que este tipo de informação deixar de ser notícia, poderemos, enfim, dizer que existe de fato igualdade entre os sexos na liderança. Na LLYC, acreditamos firmemente na importância de promover a diversidade e a inclusão em todos os aspectos da sociedade, e isso inclui o ambiente de trabalho. É por isso que todos os anos publicamos relatórios examinando diversos obstáculos enfrentados pelas mulheres, especialmente em contextos como o Dia Internacional da Mulher. O recém-lançado relatório de 2024 Desfocadas: como opinar e informar melhor sobre a violência de gênero analisa como mídia e redes sociais abordam a violência contra as mulheres, identificando lacunas e áreas de melhoria para promover a conscientização. E, como somos uma empresa de análise de dados, e de soluções, também lançamos o The Purple Check, uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela LLYC para ajudar na detecção de preconceitos nas reportagens, proporcionando uma comunicação mais precisa e sensível em relação à violência de gênero. Ela permite verificar se as palavras que usamos estão corretas ou se incluem um viés, culpabilizando a vítima, por exemplo. Continuaremos comprometidos em promover a igualdade de gênero e contribuir para um mundo mais justo e equitativo. Juntas, podemos fazer a diferença. Por Flavia Caldeira, diretora-geral LLYC Brasil Promovendo a diversidade: mulheres na liderança e a comunicação responsável (wip) Flavia Caldeira
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==