Jornalistas&Cia 1451A

Edição 1.451A página 3 J&Cia especial Dia do Jornalista Vai circular em 10 de abril a edição especial de J&Cia sobre o Dia do Jornalista. Ela trará os resultados da pesquisa A inteligência artificial para jornalistas brasileiros, que o curso de Jornalismo da ESPM-SP fez com o apoio deste J&Cia, para identificar o nível de conhecimento da inteligência artificial generativa por jornalistas atuantes no País e conferir o grau de conhecimento e de utilização de ferramentas de IA na produção e nos negócios jornalísticos, bem como as preocupações que envolvem o uso dessa tecnologia na atividade profissional. Empresas que quiserem associar suas marcas a esse tema podem entrar em contato com Silvio Ribeiro, pelo [email protected] ou 19-97120-6693. Negócios pode ter uma presença, uma função e um público muito interessantes. Estamos na verdade lançando uma marca de comunicação, voltada para os negócios, para a Economia, e que está presente em várias plataformas, e uma delas, que acreditamos que também tem espaço, é a própria revista. A versão impressa coroa esse processo. Atingimos o público de diversas formas, e em alguns casos são públicos diferentes. O público do digital é naturalmente mais jovem, e o público do impresso em média tem mais idade, e esses públicos são complementares. Nossa aposta permanece nesse campo do impresso, ao contrário de muitas publicações, que optaram por deixar o papel. Então, seguimos confiantes nesse setor. J&Cia – Você tem informações sobre tiragem e distribuição de Veja Negócios? Mauricio – A tiragem será bastante significativa em termos de impresso, na casa dos 80 mil exemplares para mais, contemplando bancas e assinaturas. E a distribuição ficará a cargo da própria Abril, vai ser aliada a Veja em todo o território brasileiro. J&Cia – Na sua opinião, qual o diferencial de Veja Negócios em comparação a outras publicações especializadas em Economia? Mauricio – Trazemos uma história de 55 anos no jornalismo brasileiro, sempre atuando de forma independente, com profundidade, com checagem das informações, sem confundir opiniões pessoais com os valores da revista. Veja, historicamente, defendeu temas como livre iniciativa, menos impostos, difusão da informação, desenvolvimento da educação e da economia no Brasil, acreditando no crescimento econômico como um motor para a melhoria da vida das pessoas. E continuaremos a fazer jornalismo com esses princípios em mente. Vamos seguir agora em Veja Negócios a falar sobre a realidade econômica do País, falar sobre empregos e dificuldades, problemas em geral, sempre apresentando soluções e o que seria o melhor a fazer. Não com o intuito de prejudicar quaisquer empresas, mas para facilitar ainda mais o trabalho delas, para que possam crescer, gerar empregos e fazer o Brasil funcionar melhor. Veja Negócios Jornalistas&Cia é um informativo semanal produzido pela Jornalistas Editora Ltda. • Diretor: Eduardo Ribeiro ([email protected]–11-99689-2230)•Editorexecutivo: Wilson Baroncelli ([email protected] – 11-99689-2133) • Editor assistente: Fernando Soares ([email protected] – 11-97290-777) • Repórter: Victor Felix ([email protected] – 11-99216-9827) • Estagiária: Hellen Souza ([email protected]) • Editora regional RJ: Cristina Vaz de Carvalho 21-999151295 ([email protected]) • Editora regional DF: Kátia Morais, 61-98126-5903 ([email protected]) • Diagramação e programação visual: Paulo Sant’Ana ([email protected] – 11-99183-2001) • Diretor de Novos Negócios: Vinícius Ribeiro ([email protected] – 11-99244-6655) • Departamento Comercial: Silvio Ribeiro ([email protected] – 19-97120-6693) • Assinaturas: Armando Martellotti ([email protected] – 11-95451-2539)

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==