Jornalistas&Cia 1450

Edição 1.451 página 11 conitnuação - Comunicação Corporativa n Luiz Lara foi reeleito em 29/2 à Presidência do Cenp para novo mandato de dois anos, que se inicia em abril. Junto com seu nome, o Conselho Superior do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário também aprovou os nomes de Dudu Godoy na vice-presidência e dos diretores Ana Carolina Castro (Anunciantes), Cristiane Camargo (Elos Digitais), Fernando Justus Fischer (Veículos de Comunicação) e Roberto Tourinho (Agências). Regina Augusto segue como diretora executiva. E mais... n A LLYC realizará em 7/3, no Riviera Bar, na capital paulista, a partir das 16h30, o evento #NinguémMePausa – A representatividade da mulher 40+, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Estarão em debate em três painéis questões vividas pelas mulheres, especialmente nos períodos da menopausa e do climatério, que vão além da saúde, avançando para uma pauta social, política, econômica, cultural e sexual. Ao final, haverá happy hour. As executivas da agência Flavia Caldeira, Giuliana Gregori, Renata Camargo, Naira Feldman e Vivian Rafaelli recepcionarão as convidadas Fernanda Torras (ginecologista), Sheila Magalhães (Bandnews FM), Viviane Groisman (Grupo Bandeirantes), Deborah Bresser (Canal Delas, portal iG) e Walesca Maciel (Women In Mining Brasil e A&M). n A Sing Comunicação decidiu alterar seu funcionamento no Dia Internacional da Mulher, aderindo à campanha Stop Working For Change, iniciativa global que defende a igualdade das mulheres no ambiente de trabalho, especialmente no setor de comunicação. Adicionalmente, vai doar 176 horas de trabalho pro bono para a ONG Lar Mei Mei, dedicada à assistência social a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica; e, em especial, ao seu programa de grupo de apoio a gestantes carentes, visando a uma ação que gere impacto global. Outros detalhes sobre a campanha podem ser encontrados aqui. n A RPMA Comunicação é a autora do roteiro do videomanifesto que acaba de ser lançado pela Cogna Educação, que mostra a jornada da organização e o movimento contínuo de impulsionar a educação e o desenvolvimento de seus milhões de alunos. A produção é da NaEstrada Produções. O Grupo Cogna, que tem na liderança da comunicação a sócia e head Deborah Rodrigues, conta com mais de 60 marcas, entre elas Anhanguera, Sistema de Ensino Anglo, Red Balloon e Plurall. n A Fundamento Grupo de Comunicação e a Advice Comunicação Corporativa anunciaram no início desta semana a fusão de suas operações, numa operação que faz nascer uma agência com R$ 8 milhões de faturamento anual e que manterá o nome Fundamento. Marta Dourado, fundadora e CEO da Fundamento, e Fernanda Dabori, fundadora e CEO da Advice, já haviam atuado juntas anos atrás, quando Fernanda foi diretora da Fundamento, antes de abrir seu próprio negócio. O nome Fundamento Grupo de Comunicação será mantido, com Marta no comando, como CEO, e Fernanda assumindo a vice-presidência de Planejamento e Atendimento. Com a fusão, a agência passa a ter 35 clientes em carteira, nos segmentos de agronegócio, finanças, saúde, tecnologia, alimentos e bebidas, beleza e entretenimento; e projeta chegar aos R$ 10 milhões de receita este ano. u São quatro os núcleos estruturados do negócio: Marketing, RP, Análises e Studio, abrangendo atividades em mídia & performance, gestão de influenciadores, automação de fluxos, edição de som & vídeo, assessoria de imprensa e webdesign. u Sobre a fusão, diz Marta, responsável por liderar o processo cultural da empresa e todas as operações: “A Fundamento é a única agência que integra autoridade digital, performance e reputação corporativa. Com a chegada da Advice, expandimos a atuação e estamos investindo em novas soluções de marketing e comunicação integrados e relançamos o programa de marketing boca a boca, o Programa Première”. Sua nova sócia, Fernanda, completa: “A incorporação da Metodologia Ágil ao atendimento dos clientes Advice representa um ganho em qualidade. Nossas carteiras complementam-se e os times de RP e marketing conseguem compor para realizar um atendimento de excelência”. u O portfólio das agências inclui marcas como 20th Century Studios, ADM, Avon, Braile, Bauducco, Cartoon Network, Dior, Frigol, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Gilead, IFC – International Finance Corporation (Grupo Banco Mundial), Instituto Ayrton Senna, Kroll, Leão Alimentos e Bebidas, Mars, Mastercard, Mölnlycke, Novartis, Reckitt Benckiser, Rennova, Skala Cosméticos, Star Wars, Turner Brasil e World Economic Forum. u Para comportar o time de 40 colaboradores, a sede da Fundamento, localizada no bairro paulistano de Santo Amaro, está em expansão, com a adição de um novo andar ao prédio e construção de um estúdio maior para as demandas de projetos audiovisuais. u Ainda por lá, a Fundamento passa a integrar as redes de agências internacionais Grayling e Citigate Dewe Rogerson, complementando as outras parcerias com Baird’s CMC, GlobalCom PR Network e Fundamento Business Partners − rede própria na América Latina. Pelo mercado Fundamento e Advice fundem operações Fernanda Dabori e Marta Dourado Luiz Lara liderará o Cenp em novo mandato Luiz Lara

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==