Jornalistas&Cia 1437

Edição 1.437 página 29 conitnuação - Comunicação Corporativa n O Grupo Nexcom, dirigido por Alcides Ferreira e Ricardo Bonatelli (Bona), anunciou na última semana ter adquirido o controle da Prosperidade Conteúdos, especializada em marketing digital e que atua prioritariamente com reputação digital, aumento de tráfego, atração e qualificação de leads. O anúncio ocorre apenas seis meses depois do Grupo comunicar a compra da empresa de tecnologia Charisma BI. u Formado há pouco mais de dois anos, com a união da Fato Relevante e da Agência Pub, o Grupo Nexcom teve seu primeiro resultado consolidado em 2021, período em que anunciou um faturamento de R$ 21,6 milhões, o que lhe valeu a 18ª posição no Ranking das Agências de Comunicação do Anuário da Comunicação Corporativa. Em 2022, cresceu cerca de 70%, chegando ao faturamento de R$ 36 milhões e à 13ª posição no ranking. Entre os grupos de comunicação, no entanto, está ainda melhor colocado, ocupando a 10ª posição. u A Prosperidade Conteúdos foi fundada em 2017 por Luiz Bernardo, que atuou durante 20 anos em algumas das principais redações de TV do País, tendo ainda passagens por agências de RP, inbound marketing e brand publishing, além da Accenture; e Lillian Ambrósio, responsável por Cultura e Gestão na empresa. n Seis agências de comunicação – Analítica, In Press, Jüssi, Live, Planin e XCom – associaram-se ao Instituto Repartir em apoio ao Dia de Doar, movimento internacional realizado há dez anos no Brasil e que busca fortalecer a generosidade das pessoas. Este ano, a data será celebrada em 28 de novembro. u O objetivo é engajar colaboradores e clientes a serem doadores. Segundo comunicado distribuído pela instituição, “todas as pessoas que sonham com um mercado mais diverso e inclusivo estão convidadas a participar da campanha”. u Criado em 2021, o Instituto Repartir é uma organização social sem fins lucrativos que tem como propósito o combate à evasão universitária de estudantes de comunicação de famílias de baixa renda e a inserção deles no mercado de trabalho. Para além do recorte por renda, há um foco especial na inclusão de pessoas negras. u O foco da instituição é gerar aprendizado, trabalho e renda para os estudantes de comunicação, por meio de um contrato de estágio remunerado. Já são 11 estudantes beneficiados. Seis já estão no mercado de trabalho e cinco permanecem no Repartir. São moradores de cinco estados: SP, BA, RN, PA e PR. u Para doar qualquer valor diretamente ao Instituto Repartir, basta clicar aqui. As doações podem ser feitas por pix, boleto ou cartão de crédito. Outras informações com Luciana Alvarez (luciana.alvarez@institutorepar tir.com.br e 11-99604-3560) ou Emerson Couto (emerson. couto@ e 11-99179-6880). E mais... n Será no Patio Welucci (rua Texas, 243, Brooklin, São Paulo), das 19h às 23h, a cerimônia do Prêmio Aberje 2023, que premiará as empresas e os melhores cases de comunicação inscritos. O valor individual dos convites é R$ 650 e o traje sugerido é esporte fino. Informações e compra de lugar neste link. Pelas instituições Agências associam-se ao Instituto Repartir para apoiar estudantes de comunicação em regime de vulnerabilidade Pelo mercado Grupo Nexcom anuncia incorporação da Prosperidade Conteúdos Alcides Ferreira (esq.), Luiz Bernardo e Ricardo Bonatelli Ponto MAP apresenta ao mercado seu novo Centro de Pesquisas n A Ponto MAP, agência que integra o Grupo Ponto, de Mariana Stabile, acaba de lançar seu primeiro Centro de Pesquisa com foco nas áreas de Saúde e Bem-estar; Comportamento e Consumo; ESG; e Expressões Culturais. Sob o comando da Chief Innovation Marilia Stabile ([email protected]. br), a iniciativa reúne perto de 30 profissionais, entre especialistas, consultores, influenciadores digitais, economistas e equipe da própria agência para apresentar aos clientes estudos sobre o comportamento sociocultural da sociedade brasileira. u Conversamos com Mariana e Marilia Stabile e com a CEO da Ponto MAP Giovanna Masullo (giovanna.masullo@pontomap. com.br), que falaram sobre como funcionará a iniciativa e seus primeiros projetos já em andamento. Jornalistas&Cia – Como funcionará o Centro de Pesquisas? Marilia Stabile – Ele é constituído por diferentes bancos de dados, formado nos últimos sete anos e contém a evolução do comportamento da opinião pública e influenciadores nas redes, assim como de manifestações de especialistas, tomadores de decisão, formadores de opinião e a trajetória da imprensa e redes sociais. Soma-se ao trabalho diário de avaliação dos públicos uma equipe de economistas, liderada pelo economista e consultor Heron do Carmo, que vai processar e analisar microdados disponíveis nas áreas social, econômica e cultural. Cada banco de dados tem sua própria identidade e recortes possíveis, mas conversando entre si. J&Cia – Qual o objetivo? Marilia – Fornecer ao mercado e aos atuais clientes do grupo Ponto insights consistentes sobre o comportamento dos públicos e dados socioeconômicos, que dão racionalidade aos debates, Pág.1

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