Edição 1.437 página 22 Últimas n Pelo oitavo ano consecutivo os colegas especializados na cobertura de Economia, Negócios e Finanças serão homenageados por este J&Cia e pelo Portal dos Jornalistas por terem sido eleitos por seus próprios pares e pelos colegas de comunicação corporativa como os +Admirados dessa área do jornalismo brasileiro. u O evento de premiação está marcado para esta segunda-feira (27/11), no Hotel Renaissance, em São Paulo, a partir das 11h30, com apresentação dos mestres de cerimônia Fátima Turci e Joaquim Botelho, repetindo a dobradinha de 2022. u Entre os eleitos aos TOP 50 − que em verdade passaram a ser TOP 51 em função de empate − há muitos nomes novos, ao lado de outros consagrados e referências nessa área do jornalismo. Também serão homenageados os veículos TOP 3 nas oito categorias temáticas: Agência de Notícias, Canal Digital, Jornal, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV, Revista e Site. Como nas outras edições, destaque para a maioria feminina entre os profissionais eleitos: 29 mulheres, do total de 51 jornalistas. u O Grupo Estado liderou a eleição dos profissionais, com oito representantes de três de seus veículos entre os +Admirados do Brasil, sendo três da Agência Estado, três do Estadão e dois do e-Investidor. Na sequência aparecem Valor Econômico, com sete jornalistas entre os TOP 51, sendo seis do Valor e um do Valor Invest; e a revista Exame, com cinco representantes. u No ano passado, Miriam Leitão, do Grupo Globo, foi eleita a +Admirada Jornalista da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2022. Ela é a recordista nessa premiação, com cinco troféus conquistados nos anos de 2016, 17, 18, 19 e 22. Carlos Alberto Sardenberg dividiu o título com Miriam em 2019, e nas outras edições os vencedores foram Nathalia Arcuri (2020) e Thiago Salomão (2021). Dos quatro, apenas Miriam foi eleita novamente entre os +Admirados do País na cobertura de economia. u Confira aqui os colegas eleitos este ano e que estarão no almoço de premiação. Vale destacar que a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do Portal dos Jornalistas no YouTube. +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças Almoço de premiação será nesta segunda-feira (27/11), no Renaissance, em São Paulo Premiação é patrocinada por BTG Pactual, Deloitte, Gerdau, Nexcom, Vale e Vivo e conta com apoio de Latam e Ibri n Pelo terceiro ano consecutivo, o MediaTalks by J&Cia, parceiro de conteúdo do UOL, dedicará um de seus especiais anuais à COP, neste caso a COP28, que será realizada daqui há alguns dias nos Emirados Árabes Unidos, sendo a primeira sob a gestão de Lula, Marina Silva e Sônia Guajajara. Nela, a partir da coordenação de Luciana Gurgel e Aldo De Luca, desde Londres, mais a participação de correspondentes brasileiras em Argentina, Suécia, EUA e Itália, buscará aprofundar o debate sobre o papel do jornalismo, das redes sociais e das corporações para a solução da crise climática. u “O objetivo, como fizemos já nos dois primeiros especiais”, diz Luciana Gurgel, editora-chefe do MediaTalks, que tem mais de 100 mil visitantes/mês, “é ir além do noticiário da Conferência, levando para os colegas das redações do Brasil pesquisas, entrevistas e artigos com a visão de jornalistas de grandes organizações de mídia internacionais, executivos de comunicação, lideranças empresariais, acadêmicos e dirigentes de organizações não governamentais. Além disso, vamos usar conteúdo de parceiros da rede Covering Climate Now”. Uma pauta com forte interesse jornalístico e corporativo n O especial COP28 do MediaTalks buscará responder, como assinala a editora-chefe do MediaTalks, a uma série de indagações nesse novo contexto político do Brasil, entre elas: • O jornalismo está respondendo à altura do desafio, quantitativa e qualitativamente? • Alarmismo ambiental ainda funciona para convencer? • O que mudou na percepção do mundo sobre a crise climática diante de outras crises, como custo de vida, guerras e migração? • O que é jornalismo de soluções e como ele pode ajudar? • Qual o papel da cultura e do entretenimento na crise da mudança climática? • Como manter o público engajado na causa ambiental? • Os movimentos anti-woke podem silenciar as corporações ou provocar retrocesso na agenda ambiental? • ‘Atribuição’: o que é e por que ela é importante? • Dicas de manuais, guias e livros para escrever e falar sobre as mudanças climáticas em sintonia com a ciência Conteúdo será veiculado em revista especial e outros cinco canais n Todo esse valioso conteúdo será veiculado na revista digital, em edição premium, em uma page especial do MediaTalks alimentada diariamente durante a COP28; distribuído a uma audiência de mais de 55 mil profissionais e jornalistas e veiculado no UOL, do qual o site é parceiro de conteúdo. Deadline comercial n O Especial MediaTalks COP28 circulará na segunda semana de dezembro, logo após o dia 12, quando se encerra a Conferência. O deadline comercial, para marcas interessadas em participar comercial e editorialmente do projeto, é no próximo dia 29 de novembro. Outras informações com Silvio Ribeiro, pelo silvio@ jornalistasecia.com.br ou 1997120-6693. MediaTalks fará edição especial sobre a COP28 Edição, que circulará no encerramento da Conferência, já conta com o apoio de AngloAmerican, BRF, Cummins, Itaú Unibanco e TekBond, além do apoio master da GM Pág.1
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==