Jornalistas&Cia 1434

Edição 1.434 página 14 AUTO Patrocínio n O Estadão e o Grande Prêmio (GP), site especializado em automobilismo, anunciaram uma parceria de conteúdo para a cobertura do setor. Por ela, o conteúdo do GP será também publicado nas plataformas do Estadão. u “Acreditamos que essa parceria beneficiará veículos e leitores, já que o Estadão poderá oferecer um conteúdo ainda mais especializado para os amantes do automobilismo, ao passo que a Grande Prêmio terá a oportunidade de expandir sua audiência”, escreveram os veículos em nota conjunta. u A parceria entre Estadão e Grande Prêmio surge após acordo judicial entre os dois veículos para resolver o caso de plágio de ao menos 47 publicações do GP por parte do Estadão durante dois meses e meio, de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022. Os termos do acordo correm em segredo de Justiça. u Sobre o ocorrido, o Estadão escreveu que o plágio “teve por protagonista um ex-colaborador do Estadão, cuja conduta inadvertida causou prejuízos aos dois veículos. (…) Repudiamos qualquer prática de plágio e combateremos de forma veemente este tipo de comportamento. Estamos certos de que essa nova parceria será frutífera e esperamos contar com a confiança e o apoio de nossos leitores nessa nova jornada”. PELAS REDAÇÕES Estadão e Grande Prêmio anunciam parceria de conteúdo para cobertura de automobilismo n Frota&Cia, publicação especializada no mercado de transporte e logística, comemorou em outubro 30 anos de existência com uma edição especial. A publicação, inclusive, também chegou à marca de 250 edições. u “A trajetória de sucesso de Frota&Cia ao longo de três décadas revela o compromisso da SF Comunicação e Eventos de estar sempre à frente do seu tempo, através da oferta de produtos inovadores que contribuam efetivamente para o desenvolvimento da atividade do transporte rodoviário em nosso país”, declarou José Augusto Ferraz, diretor de Redação. “Por essa razão, Frota&Cia ascendeu da condição de revista especializada para um completo ecossistema de informações voltado a esse público-alvo, abrangendo as mais diversas plataformas de comunicação”. u Além de Ferraz, integram a equipe de redação da Frota&Cia Victor Fagarassi e Priscila Ferreira. Solange Sebrian dirige a área comercial, assessorada por Vanuza Amorim e Edna Amorim. A empresa tem hoje três núcleos de produção de conteúdo: a divisão de Publicações, que abriga a própria revista Frota&Cia, além do Caderno ÔNIBUS e dos Guias de Serviços Frota&Cia; o braço de Mídia Digital, responsável pelo portal Frota&Cia, pelos canais de vídeos e podcasts, e pela newsletter diária; e uma divisão de Eventos, responsável pelo Prêmio Lótus, o Prêmio Campeão de Revenda e o Prêmio Top Five Implementos Rodoviários. u Leia a edição especial aqui. Frota&Cia comemora 30 anos de trabalho e 250 edições n Roberto Braun é o novo diretor de Comunicação da Toyota. Ele também assume a presidência da Fundação Toyota do Brasil e será porta-voz de assuntos relacionados à área de ESG da montadora. Braun substitui a Viviane Mansi, que em decisão conjunta deixou a empresa após cinco anos de casa. u Profissional com mais de 27 anos de experiência no setor, Braun é engenheiro mecânico com pós-graduação em Administração de Empresas e Gestão de Marketing e MBA em Comércio Internacional. Sua primeira passagem na Toyota foi de 2004 a 2016, período em que atuou como gerente de Relações Governamentais. Em 2019, retornou como diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais, cargo que ocupou por mais de quatro anos, até recentemente. u “Iniciar esta nova fase na Toyota só reforça minha certeza de estar trilhando um caminho de sucesso na empresa. É um desafio que abraço com o propósito de manter o relacionamento de maneira transparente e de mútua confiança com os diferentes públicos”, declarou Braun. “Queremos tornar ainda mais conhecida a estratégia de eletrificação da empresa e nossa proposta de mobilidade e compromisso de descarbonização. u No texto de despedida que postou no Linkedin, Viviane fez um balanço de sua trajetória na Toyota e ressaltou: “Mudar não é fácil. Aceitar o desafio de fazer uma mudança numa marca com um estilo tão marcante me trouxe uma experiência digna de nota. Não seguro um sorriso largo a cada depoimento de ‘antes e depois’ que eu recebo. Não me refiro apenas à comunicação e a ESG, mas toda mudança necessária para tornar a Toyota mais competitiva e sustentável”. (Veja+) PELO MERCADO Roberto Braun é o novo diretor de Comunicação da Toyota; Viviane Mansi deixa a empresa Roberto Braun

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==