Jornalistas&Cia 1427

Edição 1.427 página 15 Por dentro da Comunicação Pública A jornalista Clécia Carla, diretora da ABCPública em Sergipe, esteve presente, no mês passado, no seminário que discutiu o Poder da Comunicação na Formação da Opinião Pública. O evento, promovido pela deputada estadual Linda Brasil (PSol), reuniu a comunidade, jornalistas, assessores e profissionais da comunicação. O objetivo do encontro foi debater e pensar estratégias que ajudem a perceber como a comunicação se estabelece em estruturas de poder e de que forma podemos atuar para que ela seja uma ferramenta de defesa da democracia e de justiça social. Saiba mais aqui. Assembleia Legislativa de Sergipe promoveu seminário para discutir o poder da comunicação na formação da opinião pública Tuitão do Daniel Por Daniel Pereira (daniel07pereira@ yahoo.com.br), especial para J&Cia (*) Batizado há 46 anos no Grupo Estado, Daniel Pereira passou por Rádio Bandeirantes, TV Record, coordenou a Comunicação do Governo de SP na ECO-92 e foi assessor de imprensa no Memorial da América Latina. Publicou em 2016 O esquife do caudilho e acaba de concluir O último réu. Após um período de obscurantismo, o povo de Pindorama entrou em um novo ano com a certeza de que a vida havia voltado à normalidade e, para felicidade geral da nação, a Terra continuava redonda. Um grupelho de pessoas tripofóbicas (que têm aversão por certas formas geométricas) quis abolir a lei da gravidade e rasgar a constituição universal, mas nunca houve dúvida de que a Terra é redonda. Desde que Eva mordeu a maçã. “É redonda”, gritou Gagarin lá de cima. Tanto quanto a bola de futebol. Diz a lenda que Pelé não ia para a cama sem ela. Deve ser verdade, porque para ele sua vida era a bola. Até dizia que, se pudesse, mudaria seu nome para Edson Arantes do Nascimento Bola. A vida é uma bola O especial do aniversário de 28 anos de Jornalistas&Cia vai mostrar como e por que o Jornalismo influenciou de forma marcante a Comunicação Corporativa no Brasil, criando uma escola própria, diferenciada das escolas americanas e europeias da atividade. Vai mostrar também como os milhares de jornalistas que migraram e continuam migrando para a atividade, atraídos pelo amplo mercado e por melhores condições salariais e de trabalho, tornaram o conteúdo um dos principais protagonistas no planejamento e ações de comunicação corporativa, no Brasil. Carro-chefe das relações públicas, a assessoria de imprensa trouxe para dentro das organizações a cultura de privilegiar o conteúdo, a ética, a transparência, o substantivo (ante o adjetivo), as boas histórias, os prêmios de incentivo ao jornalismo, entre outros aspectos. Um pouco dessa história e do que isso representou na construção da atividade no Brasil é o que trará o especial de Jornalistas&Cia, que circulará na última semana de setembro. E quem está escalada para essa missão é a jornalista e comunicadora Maysa S. Penna, autora do último especial de J&Cia na celebração do Dia da Imprensa, sobre Jornalismo Digital. O especial vai recuperar importantes documentos, relatórios e pesquisas dessa jornada e ouvir alguns dos protagonistas e personagens dessa história. Mais informações com Silvio Ribeiro ([email protected] ou pelo whats 19-97120-6693 Influência do Jornalismo na Comunicação Corporativa será o tema da edição de aniversário de J&Cia, em setembro

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==