Jornalistas&Cia 1427

Edição 1.427 página 13 conitnuação - Comunicação Corporativa n A .MAP e sua criadora e diretora Marília Stabile estão iniciando uma nova jornada, com significativas mudanças na estruturação do negócio. Marília deixa a operação, dá início ao processo sucessório e assume a inédita posição de chief innovation não apenas da .MAP, agência que fundou em 2013 e que atua com análise de dados e inteligência em imagem e reputação, mas do Grupo Ponto. A organização nasce a partir da associação com a agência Sharp, hub em inteligência cultural criado e liderado pela filha Mariana Stabile, com o qual já desenvolvia projetos conjuntos há cinco anos. u No novo movimento, Mariana passa a CEO do Grupo Ponto, enquanto Giovanna Masullo, fiel escudeira de Marília, será a nova CEO da .MAP, decisão que premia e leva em consideração os 18 anos ao lado de Marília, o que inclui os períodos em que estiveram juntas em CDN e InPress Porter Novelli. u As empresas permanecerão independentes e terão, ainda, ao lado, a Flecha, agência com foco em criação, que desenvolve arquitetura de marca, conteúdos, campanhas e projetos especiais, que tem como diretor de criação Rodrigo Peirão. u No comunicado que divulgou, o Grupo Ponto informa que “tendo a cultura como ponto de partida e base, vai oferecer soluções 360º – do planejamento estratégico baseado em dados, análises e pesquisas, às ações, avaliação de resultados e insights”; e que “com esse DNA, articulação entre especialistas e perfil multigeracional, vai combinar metodologias proprietárias da .MAP e da Sharp e, com isso, ampliar os serviços a um conjunto de 50 marcas que compõe o portfólio das empresas”. Pelo mercado .MAP une-se à agência Sharp para formar o Grupo Ponto Fundadora e CEO da empresa, Marília Stabile deixa o dia a dia para assumir o cargo inédito de chief innovation e dá início ao processo de sucessão E mais... n A InPress Porter Novelli anuncia o lançamento de seu Índice de Maturidade de Crise em Comunicação, plataforma que identifica pontos de fragilidade e nível de preparo das companhias para prevenir e gerenciar crises. Ele integra o projeto ÍMPAR, metodologia proprietária da agência que tem sido construída nesses 35 anos de experiência em prevenção e gestão de crise. u A novidade busca atender à crescente busca das companhias por soluções de prevenção e gestão de crise, em especial – mas não só – dos clientes da agência, onde os investimentos nos últimos anos quadruplicaram. O índice pode ser acessado neste link. n Está marcada para 29/9 a nova edição do PR³ Itaú, que nesta oportunidade vai debater a atuação da comunicação em temas ligados à agenda ESG. O evento ocorrerá no Cubo Itaú, à al. Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, em São Paulo, de 9h30 às 12 horas. Confirmaram participação Ana Domingues (InPress Porter Novelli e Conselho Consultivo do Movimento Mete em Foco – Pacto Global da ONU), Ana Laura Sivieri (Braskem) e Vanessa Adachi (Reset), com moderação de Pâmela Vaiano (Itaú Unibanco). Inscrições aqui. n A Pool Comunicação, de Uberlândia, com 28 anos de mercado, mudou para HPL Eventos, iniciais de seu fundador diretor José Humberto Frattari Paes Leme. A nova marca já está em uso e o objetivo é expandir a atuação para outras regiões do País. Agenda n Foi inaugurada no final de agosto e vai até 8 de outubro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), à av. Europa, 158, em São Paulo, a exposição Homenagem aos povos da Amazônia, da fotógrafa ítalo-queniana Mirella Ricciardi, que apresenta fotografias das etnias indígenas Ashaninka, Marubo e Yanomami feitas nos anos 1990. A exposição, com curadoria de Amina Ricciardi- -Dempsey, Allegra Clark e Leão Serva, está aberta à visitação de terças às sextas, das 10h às 20h; aos sábados, das 10h às 21h; e aos domingos e feriados, das 10h às 19 horas. Lançamento n Patrícia Marins e Miriam Moura, respectivamente sócia-diretora e consultora da Oficina Consultoria, autografam em 25/9, às 18h30, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi (av. Juscelino Kubitschek, 2.041, em São Paulo), o livro escrito a quatro mãos Muito além do Media Training, o porta-voz na era da hiperconexão, da Editora Aberje. E no dia 2/10 repetem em Brasília, na Livraria da Travessa (Shopping Casa Park, SGCV Sul Lote 22 − 4A Casa Park Shopping, St. Park Sul), a partir das 19 horas. Na obra, elas reúnem cases de mais de 20 anos, abrangendo cerca de 12 mil porta-vozes. Heron do Carmo, Mariana Stabile, Marília Stabile e Giovanna Masullo

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==