Jornalistas&Cia 1427

Edição 1.427 página 10 conitnuação - Comunicação Corporativa n Renata Binotto despediu-se na última semana da JeffreyGroup, agência em que atuou por quase seis anos liderando um time com cerca de 50 pessoas − e contas como GE, Salesforce, Johnson&Johson, Medtech e BMW −, e nesta semana ingressou na Fato Relevante, a convite do sócio-fundador Alcides Ferreira, como sócia e diretora da empresa. Chega com uma bagagem de 25 anos na área, em empresas como TecBan, HSBC, em que esteve por 12 anos, e FSB, agência líder do mercado, onde atuou por quatro anos gerenciando contas de clientes como BTG Pactual, Recovery, FGC, Fundação Dom Cabral, Fox, MetLife, GPA, Cielo, entre outras. u Nos tempos de HSBC liderou, em parceria com este J&Cia, o Prêmio HSBC/Jornalistas&Cia de Imprensa e Sustentabilidade, que durante quatro anos foi uma importante referência para os jornalistas e veículos dedicados à causa da Sustentabilidade no País. n A Hill+Knowlton Strategies (H+K) iniciará outubro sob nova direção. Marco Antonio Sabino deixará no final do mês o cargo de CEO da filial brasileira e quem assumirá a liderança da agência, no cargo de managing director, será Thiago Salles, que era o segundo e braço direito de Sabino na organização. u O movimento inclui ainda a nomeação de Patricia Ávila para o recém-criado cargo de CEO Brasil da H+K e da JeffreyGroup. Patricia, vale ressaltar, é desde 2019 managing director da JeffreyGroup Brasil, empresa que se tornou parte da Hill+Knowlton após sua aquisição pela WPP em 2022. Caberá a ela supervisionar o crescimento e o desenvolvimento das duas marcas no Brasil, que continuarão a operar de forma e com estruturas de equipes independentes. u Sabino, que antes de ingressar na H+K liderou por vários anos sua própria agência, a S/A Comunicação, hoje incorporada à LLYC, e que também exerceu por um ano e meio o cargo de secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, na gestão de Bruno Covas, estava desde junho como CEO da agência. Nesse período, com a decisão do grupo de retomar a independência da marca H+K no Brasil, coube a ele cuidar da retomada, o que fez, entregando agora o cargo com uma carteira de 50 clientes e uma equipe de 70 funcionários. u Thiago Salles, que passa a liderar as operações da H+K, tem quase duas décadas de experiência em comunicação estratégica, em agências líderes como Máquina CW, MSL Brasil, FSB e CDN, com expertise em gestão de crises, estratégias de comunicação de marca e corporativa, advocacy, engajamento de stakeholders e mídia social. Ele se reportará a Patricia Ávila. n Fabíola Duarte, head de comunicação, sustentabilidade, diversidade e inclusão, deixou a L’Oreal, em que atuou por cerca de 13 anos e meio, tendo ali iniciado como analista júnior. Também esteve, em jornadas anteriores, em Approach e Prefeitura de Petrópolis Rio Grande do Sul n Fernando Carara Lemos, ex-Grêmio Náutico União, onde esteve em duas passagens, a última de um ano e quatro meses, encerrada em abril, começou em agosto como head de comunicação e marketing na Tecnopuc. Santa Catarina n Karoline Mariot está de trabalho novo. Deixou a Eliane Revestimentos, em Cocal do Sul, onde atuou por quase três anos, na função de assistente de comunicação, e começou em setembro como analista de conteúdo na Alfa Comunicação, em Criciúma. Fabíola Duarte Fernando Carara Lemos Karoline Mariot São Paulo Marco Antonio Sabino deixa a H+K e agência passa a ser liderada por Thiago Salles. Patricia Ávila sobe a CEO da H+K e da JeffreyGroup Patrícia Ávila Thiago Salles Marco Antonio Sabino Ainda na Jeffrey, Renata Binotto sai para ingressar como sócia-diretora na Fato Relevante Renata Binotto

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==