Jornalistas&Cia 1426

Edição 1.426 página 6 n A Rede 21, do Grupo Bandeirantes, será retomada na próxima segunda-feira (11/9) com conteúdo próprio e foco em esportes. Com o nome Canal21 Sports, a ideia é que tenha programação esportiva 24 horas por dia na TV aberta. As informações são do F5 (Folha de S.Paulo). u A nova Rede 21 está sendo tocada por Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band. A programação terá programas do Grupo Bandeirantes, atrações inéditas e produções feitas inicialmente para as plataformas digitais da Band. No começo, haverá transmissão ao vivo do recém-adquirido Campeonato de Futebol da Arábia Saudita e eventos de MMA, mas o canal trará outros eventos mais para a frente. u O principal noticiário será 21 Minutos, que irá ao ar às 10h30 e mais tarde, às 22h30, sem apresentação fixa. Nas noites de segunda-feira, às 21h, irá ao ar Descarga Elétrica, apresentado por Fernando Fernandes. Na terça-feira, no mesmo horário, será exibido Tem Mulher na Área, mesa-redonda comandada por Paloma Tocci e com participação de jornalistas da casa. u Às quartas-feiras, Fred Sabino, coordenador de transmissões da Fórmula 1, apresentará Nitro, que trará informações sobre automobilismo. Na quinta-feira, Lívia Nepomuceno comandará o Show de Bola, com o resumo da rodada de futebol na semana. E nas noites de sexta-feira irá ao ar Arena UFC, apresentado por Mirelle Moschella. u O canal 21 vai também reprisar programas do Grupo Bandeirantes, entre eles Jogo Aberto, com Renata Fan; Os Donos da Bola e Apito Final, de Neto; Band Esporte Clube, com Kalinka Schutel; e Esporte Total, com Fernando Fernandes. Programas do rádio e do digital também devem aparecer na programação. u A Rede 21 foi fundada em 1996 como canal aberto de jornalismo e entretenimento. Em 2006, virou a PlayTV e investiu em conteúdo geek. Mas desde 2008 o canal era arrendado para igrejas como a Universal do Reino de Deus. Band retomará Rede 21 como canal de esportes n Referência no jornalismo, Janio de Freitas, de 91 anos, será homenageado em 4/10 com o Grande-Colar do Mérito, concedido a cada dois anos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Juntam-se a ele Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF, Jaildo Marinho, artista plástico, e os médicos Roberto Kalil Filho e Márcia Waddington Cruz. Janio, que no início deste ano passou a colunista do Poder360, escreveu por mais de quatro décadas para a Folha de S.Paulo. O reconhecimento também será concedido à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). u Criado em 2003, o Grande-Colar do Mérito do TCU é banhado a ouro e tem a forma de uma estrela assentada sobre raios dourados. Já foram homenageados com ele o dramaturgo Ariano Suassuna, a atriz Fernanda Montenegro, o arquiteto Oscar Niemeyer, a médica Zilda Arns e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer. TCU homenageará Janio de Freitas com o Grande-Colar do Mérito n Como a absorção em larga escala da inteligência artificial pode afetar − para o bem ou para o mal − a reputação das empresas sob a ótica dos pilares ESG? Como as ferramentas de IA são vistas por profissionais de comunicação corporativa, como já estão sendo usadas e qual a visão para o futuro? u Esses são alguns temas abordados em uma nova edição especial do MediaTalks, que reúne pesquisas, entrevistas e artigos de opinião de jornalistas, acadêmicos, consultores de negócio e #executivos de comunicação de vários países, entrevistados pela equipe em Londres e por correspondentes em outros quatro países. u No Reino Unido, Andrew Bruce Smith (Chartered Institute of Public Relations) e Katie King, MBA, compartilharam suas ideias sobre o uso de ferramentas de IA em relações públicas, ética e riscos para empregos. Jonas Valente (pesquisador do Oxford Internet Institute) lançou luz sobre IA no mercado de trabalho. Flavia Vigio explorou o valor das ferramentas de IA para tornar as medições e avaliações de reputação menos abstratas. u Claudia Wallin (Suécia) entrevistou Jerry Silfwer, CEO da agência sueca Spin Factory, que prevê “uma explosão épica de conteúdo”. De Buenos Aires, Marcia Carmo conversou com Alexander Ditzend, presidente da Sociedad Argentina de Inteligencia Artificial, Santiago Peixoto (Identia PR) e Pablo Martín Fernández (CEO da Chequeado). De Los Angeles, Eloa Orazem entrevistou Dorothy Leidner, professora de Ética Empresarial da Universidade da Virgínia, e Nils Köbis (Instituto Max Planck), que descreveram as funções da IA e alertaram sobre o risco de ela levar a comportamentos antiéticos por parte de pessoas e empresas. Da Itália, Fernanda Massarotto entrevistou Alessandra Cruciani (Corriere dela Sera) e Filippo Nani, presidente da FERPI - Federazione Relazioni Pubbliche Italiana, além do pesquisador Nello Cristianini. u E do Brasil, Amaury Oliva (Febraban), Beth Garcia e Marcelo Vieira da Silva Dias (Approach Comunicação), e Jorge Görgen (Iveco Brasil) compartilharam suas ideias sobre ESG, comunicações e Tecnologia. A influência da inteligência artificial em RP e nos valores ESG conitnuação - Nacionais Janio de Freitas

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==