Jornalistas&Cia 1424

Edição 1.424 página 9 Comunicação Corporativa n Vem aí o novo Censo Brasileiro das Agências de Comunicação, que tem por objetivo mapear e identificar com maior precisão as centenas de agências de comunicação existentes no mercado brasileiro, um mercado que em 2022 faturou quase R$ 5 bilhões e que emprega mais de 17 mil profissionais, segundo dados do Anuário da Comunicação Corporativa. u Financiado pelo consórcio integrado por Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação (mantenedor do Prêmio Jatobá PR), Jornalistas&Cia e Mega Brasil, o Censo será realizado entre os meses de setembro e outubro e sua apresentação ao mercado ocorrerá em novembro. O trabalho de campo será realizado pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, sob a coordenação de Maurício Bandeira, especialista em pesquisas de opinião, mercado e mídia, com mais de três décadas de experiência. u Tendo como ponto de partida o Censo realizado em 2021, que conseguiu mapear formalmente 900 das 1.500 agências pesquisadas, a nova edição vai se aprofundar no perfil de cada uma delas, buscando identificar, no universo estudado, quais são as que estão estruturadas empresarialmente, quais atuam como consultorias personalizadas e as que, mesmo caracterizadas como pessoas jurídicas, são de profissionais freelancers, que em geral têm como clientes as próprias agências de comunicação. u O Censo também buscará dimensionar o porte das agências, o que será possível a partir de informações como quantidade de colaboradores e de clientes que cada agência informar. u Outros detalhes do projeto serão apresentados nesta sexta- -feira (25/8), às 10h, em webinar que contará com as participações de Daniel Bruin, presidente da Abracom, do coordenador do Censo Maurício Bandeira e dos diretores do Gecom Eduardo Ribeiro, Helio Garcia, Marco Rossi e Thales Toffoli, com moderação da diretora executiva da Abracom Sheila Magri. u A transmissão será feita pelo canal da Mega Brasil no YouTube. n Começa na noite da próxima quarta-feira (30/9), às 18h30, na Unibes Cultural, em São Paulo, a 26 ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. A abertura será com a entrega do TOP Mega Brasil, prêmio criado para celebrar as feras da comunicação corporativa brasileira, nas verticais Agências de Comunicação e Executivos de Comunicação Corporativa. O evento reunirá os eleitos TOP 10 Brasil e TOP 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul e anunciará os campeões regionais e o pódio Brasil (1º, 2º e 3º colocados nos TOP 10 Brasil), que receberão o Troféu da Onça Pintada. u O Congresso prossegue nos dias 30/8 e 1º/9 com as demais atividades, que incluem oito painéis de debates, a Arena da Inovação, o Fórum do Pensamento e o Prêmio Personalidade da Comunicação, que, este ano, homenageará, no noite de 31/8, Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e o mais celebrado autor de histórias em quadrinhos do País e um dos mais respeitados do mundo. u O evento, que já tem confirmada a participação de cerca de 200 profissionais, continua com as inscrições abertas, mas há poucas vagas disponíveis. Até esta sexta-feira (25/8), as inscrições podem ser feitas pelo valor promocional de R$ 1.600,00, passando, a partir de 26/8, para R$ 1.800,00. Clientes da Mega Brasil e dos apoiadores do evento (Abracom, ABRP, ABCPública e Sistema Conferp/Conrerp) têm descontos de 15% sobre esses valores. u Outras informações no site do evento. Novo censo mapeará o perfil das agências de comunicação no Brasil Projeto é uma iniciativa conjunta de Abracom, Gecom, Jornalistas&Cia e Mega Brasil Na próxima semana, São Paulo será a capital da comunicação corporativa Congresso da Mega Brasil acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro na Unibes Cultural, em São Paulo Claudio Belli-Divulgação MSP Mauricio de Sousa

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==