Jornalistas&Cia 1423

Edição 1.423 página 3 conitnuação - Últimas n Glenda Kozlowski e Zeca Camargo estreiam na segunda-feira (21/8), às 20h30, o programa Melhor da noite, na Band. Ao vivo, de segunda a sexta-feira, depois do Jornal da Band, está alicerçado em jornalismo, entretenimento e interatividade. No elenco, estão também um rapper, um humorista, um chef de cozinha e Rodrigo Alvarez, colunista internacional, com base na Europa. u Glenda vai trabalhar com entretenimento depois de 30 anos no esporte, e pela primeira vez com plateia, no auditório que comporta cem pessoas. Zeca aposta no formato ao vivo, em outro ritmo do que está habituado, e com a participação do público de casa, por meio das redes sociais. u Ignácio Iglesias, diretor do programa, destaca que os apresentadores terão a ajuda de uma personagem artificial, uma voz feminina irreverente, que vai agregar informações, comentários, ajustes técnicos e respostas a quem estiver assistindo. Também as rádios e TVs do Grupo Bandeirantes no País vão trabalhar em conjunto para apresentar diversidade, com mistura de sotaques e expressões culturais. n O canal por assinatura Play TV – voltado para a cultura pop oriental e os games – lançou nesta quarta-feira (16/8) o programa TV Clube Coreia. Com duração de meia hora, vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 12 horas. Idealizado e apresentado pela jornalista Yoo Na Kim, aborda temas exclusivamente focados na Coreia do Sul, como cultura, gastronomia, comportamento, beleza e a música K-pop. Ela recebe convidados brasileiros, que trazem um mix de experiências entre coreanos e brasileiros. u Nascida em Seul, Yoo Na Kim mudou para São Paulo com a família aos seis anos de idade. Formada pela Anhembi Morumbi, já publicou oito livros como escritora e divulgadora da cultura coreana. É conhecida como embaixadora da Coreia no bairro do Bom Retiro, um polo cultural das tradições desse país. u A Play TV, uma parceria com a Band, está nos canais 122 da Claro, 143 da Oi, 161 da Sky e 574 na parabólica. Glenda Kozlowski e Zeca Camargo têm novo programa na Band Zeca e Glenda comemoram a parceria Renato Pizzutto/Band Yoo Na Kim vem com jornalismo sobre a Coreia Yoo Na Kim O especial do aniversário de 28 anos de Jornalistas&Cia vai mostrar como e por que o Jornalismo influenciou de forma marcante a Comunicação Corporativa no Brasil, criando uma escola própria, diferenciada das escolas americanas e europeias da atividade. Vai mostrar também como os milhares de jornalistas que migraram e continuam migrando para a atividade, atraídos pelo amplo mercado e por melhores condições salariais e de trabalho, tornaram o conteúdo um dos principais protagonistas no planejamento e ações de comunicação corporativa, no Brasil. Carro-chefe das relações públicas, a assessoria de imprensa trouxe para dentro das organizações a cultura de privilegiar o conteúdo, a ética, a transparência, o substantivo (ante o adjetivo), as boas histórias, os prêmios de incentivo ao jornalismo, entre outros aspectos. Um pouco dessa história e do que isso representou na construção da atividade no Brasil é o que trará o especial de Jornalistas&Cia, que circulará na última semana de setembro. E quem está escalada para essa missão é a jornalista e comunicadora Maysa S. Penna, autora do último especial de J&Cia na celebração do Dia da Imprensa, sobre Jornalismo Digital. O especial vai recuperar importantes documentos, relatórios e pesquisas dessa jornada e ouvir alguns dos protagonistas e personagens dessa história. Mais informações com Silvio Ribeiro ([email protected]) Influência do Jornalismo na Comunicação Corporativa será o tema da edição de aniversário de J&Cia, em setembro

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==