Edição 1.423 página 26 Curtas n O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Lance uniram forças para impulsionar a divulgação das competições, equipes e atletas do esporte olímpico. A parceria visa a alcançar o objetivo através do canal multiplataforma Lance Olímpico, que vai se dedicar à criação matérias originais, transmissões ao vivo e conteúdos especiais sobre os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024. u Segundo Marcos Moraes, CEO do grupo Lance, a meta é aumentar a capacidade de cobertura de diversas modalidades: “Esse acordo celebrado vai ao encontro da nova fase do Lance, que repaginou sua marca e investiu em tecnologia e estrutura para produzir conteúdo multimídia com qualidade e excelência”. u O acordo também possibilita ao COB oferecer pacotes de mídia no Lance aos seus patrocinadores, O site atualmente conta com mais de 15 milhões de visitantes mensais, incluindo mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais. u Paulo Wanderley, presidente do COB, ressaltou que divulgação do movimento olímpico é uma das missões do comitê e que a parceria com o portal Lance “será muito bem-sucedida e ajudará a dar visibilidade ao talento e aos feitos de atletas e equipes do Brasil, principalmente entre o público jovem”. u O comitê também fechou acordos de produção e distribuição de conteúdo com UOL, BandSports e a Cazé TV, ao mesmo tempo que tem investido nas plataformas de streaming. O Canal Olímpico ultrapassa 270 mil inscritos, já o Canal do Time Brasil no YouTube passou de cinco mil para mais de 85 mil inscritos em um ano e meio, contando com mais de dois mil vídeos postados. u A iniciativa estende-se ao podcast COBCast, com o fornecimento de cortes para as redes sociais e YouTube. n Representantes de Sindicatos de Jornalistas filiados à Fenaj aprovaram por unanimidade, na semana passada, a realização de uma Campanha Salarial Nacional Unificada da categoria em 2024. A Plenária Sindical Nacional que deliberou pela iniciativa de unificar a luta salarial contou com a participação de 27 pessoas, entre dirigentes da Fenaj e de 22 dos 31 Sindicatos filiados à entidade. Na abertura da reunião virtual, Samira de Castro, presidente da entidade, explicou a importância da campanha como ponto de partida para que os sindicatos possam iniciar as suas negociações fortalecidos pela visibilidade nacional: “A proposta é termos um calendário de lutas que vigore nos 12 meses de 2024 e a gente só pare quando o último sindicato fechar sua convenção ou acordo coletivo. É o ninguém solta a mão de ninguém na prática”. u Silvio Queiroz, coordenador- -geral do Sindicato dos Jornalistas do DF, afirmou que, apesar das diferenças na realidade local de cada estado, a começar pela data-base, existem pontos comuns para compor uma pauta nacional de campanha dos jornalistas. É o caso, segundo ele, do achatamento salarial que vem sendo imposto à categoria como também a precarização das relações de trabalho. “Além de potencializar as campanhas em cada Estado, será um passo na direção de uma data-base nacional única para os jornalistas”, reafirmou. u Em setembro haverá nova reunião para debater sobre as principais pautas e estratégias para garantir melhores condições de trabalho e valorização profissional. No mês seguinte, em outra plenária, será realizado o fechamento da pauta de reivindicações comum, o tema da campanha e o calendário de ações nacionais para o ano seguinte. A proposta é de ela seja lançada em novembro, durante o 22º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (Enjai 2023), que será realizado em Salvador, de 16 a 19 de novembro. E mais... n O Intervozes, por meio do Grupo de Trabalho de Combate à Desinformação e Discurso de Ódio na Amazônia Legal, e com apoio de outras oito instituições, lançou durante os Diálogos Amazônicos, na semana passada, em COB e Lance unem-se para a distribuição de conteúdos multiplataforma Plenária sindical aprova Campanha Salarial Nacional Unificada dos Jornalistas para 2024
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