Edição 1.419 página 9 conitnuação - Comunicação Corporativa Dança das contas n A Textual conquistou a conta do complexo laboratorial DB Diagnósticos. A agência será responsável pela reputação da marca junto a diversos públicos, com foco em negócios, ESG, marca empregadora, saúde, entre outros. Sob direção de Lina Garrido, o atendimento será de Lorena Zanelatto, com gerência de Fabrício Bernardes. O contato do time é o e-mail db@textual. com.br. u A agência vai responder também pelo posicionamento digital e pela produção de conteúdo para o LinkedIn de lideranças da companhia. Nessa frente, a equipe será composta pela head de estratégias digitais e conteúdo Pâmela Carvalho e pela dupla de criação Hugo Reis e Bruno Bacha Passos. n A Dona Comunicação, com sede no Rio, amplia sua equipe em algumas das cidades em que atua. Com experiência nas redações de O Globo e Folha de S.Paulo, Soraya Aggege, que também coordenou a assessoria de imprensa de diversas campanhas políticas, chegou para reforçar o atendimento em São Paulo. Ainda em Sampa, foi contratada Fabiana Novello, que, além de passagens pelo Valor Ecônomico e Época Negócios, atuou na produção e apresentação de podcasts em diversos segmentos. u Colegas com experiência no setor público também se juntaram ao time. Érika Carvalhosa, que integrava a Secretaria Municipal de Educação, passa a atender a contas no Rio de Janeiro. Gustavo Fernandes, que já foi assessor-chefe da Secretaria Estadual de Infraestrutura e do TER do Rio, chega para o atendimento corporativo. João Penalva saiu do Tribunal de Justiça, onde esteve por seis anos, para participar da produção de conteúdo. Com essas mudanças, Maria Elisa Alves e Mariana Totino passam a gerenciar núcleos de atendimento de educação, saúde e inovação. n A Arabella conquistou as contas de big pharmas como Merck, CLS Vifor, Roche Farmacêutica, BD (Becton, Dickinson and Company) e Emeritus-Insper. u Para os novos projetos, foram contratadas Claudia Low, como assistente de arte, e Isabela Burdignon, como analista de rede social. n Novos clientes chegando à carteira da Pub: Mercado SP SPE, concessionária que administra o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e o Mercado Kinjo Yamato – informações com Cibele Lima e Regina Valente; Avenue, plataforma que permite a brasileiros investirem diretamente no mercado americano e terem uma conta internacional em dólar – informações com Chico Marcelino e Juliana Costa; e Meiskin, empresa suíça especializada em dermocosméticos, que abriu a sua primeira filial internacional no Brasil em 2019 – informações com Julyana Oliveira, Marina Paschoal e Ana Claudia Camara. n A Communica Brasil cuidará da assessoria de imprensa do 2°Free From Functional Food Expo South America, versão nacional da feira de alimentos funcionais da Europa – a Free From Functional Food Expo, e do 12º Congresso Internacional Nutrição Integrativa, que acontece nos dias 28 e 29/7, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O atendimento será coordenado pela sócia-diretora Andrea Funk, com atendimento de Cássia Cunha. n A EDB Comunicação assumiu a conta da Adtail, empresa de marketing digital integrante do Grupo DBG (Digital Branding Group). n A Mira Comunicação passou a atender ao Curso Evidente, franquia de cursos preparatórios criada em 2004. n A Bendita Imagem é a nova agência de RP da Zoox, empresa brasileira de tecnologia e inovação focada em soluções de data science & analytics. Outras informações com Victor Marques (victor.marques@ benditaimagem.com.br e 1999758-3069) ou Diego Palma ([email protected] e 13-99636-6169). Pelas instituições n Será em 9/8, de 9h30 às 12h, o evento de lançamento do Guia de Comunicação para o Agronegócio da Aberje, na sede da entidade, à rua Amália de Noronha, 151, 6º andar. Inscrições aqui. n Tatiane Ribeiro, head de políticas públicas, deixou a Latam em abril, após 11 meses de casa, transferindo-se para a Shein como gerente de relações governamentais. n Vanessa Vieira, ex-editora- -chefe da Você S/A, que foi por pouco mais de quatro anos head de comunicação externa da EDP Brasil, até maio, está de trabalho novo. Começou em julho como head de comunicação corporativa do Grupo CCR, respondendo por relações com a mídia e comunicação interna. Não é demais lembrar que o Grupo CCR administra atualmente 20 aeroportos, 11 concessionárias de rodovias e nove linhas de trens, metrôs e VLT, que transportam 3 milhões de passageiros por dia. São 17 mil colaboradores. Pingos nos is − n É com dois “s” e não com “c” o nome correto de Clarisse Florentino, que criou a Deeper Comunicação. Licença-maternidade n Flávia Brakling, gerente sênior de comunicação na Novo Nordisk, empresa em que está desde setembro de 2017, os últimos dois vivendo e trabalhando em New Jersey, EUA. Tatiane Ribeiro Vanessa Vieira Flávia Brakling
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==