Jornalistas&Cia 1416

Edição 1.416 página 32 conitnuação - Comunicação Corporativa n A InPress Porter Novelli tem novidades. Conquistou a conta da CCR Aeroportos, para a qual vai cuidar da estratégia de relações públicas, gerenciamento de redes sociais e marketing de influência. As operações da empresa, que atua em 15 aeroportos no Brasil, movimentam cerca de 40 milhões de passageiros por ano ao redor do mundo. u Para gerenciar a conta, que está no núcleo da diretora Lucia Calasso, a agência montou uma equipe multidisciplinar integrando as expertises de planejamento, RP, influência e conteúdo. A gestão está sob a responsabilidade de Mariana Belloti e tem como consultor de RP Glauco Nascimento, que chegou em abril à InPress, e de digital Gabriela Zemaitis. n Também a RPMA Comunicação celebra mais uma conquista, a conta da Neogrid, empresa de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. Caberá à agência trabalhar a estratégia de relacionamento de PR no Brasil. A conta terá direção de Lilian Cunha e gerência de Maria Fernanda Espinosa. O e-mail de contato é neogrid@rpmacomunicacao. com.br. E mais... n Textual tem novo cliente, a DB Diagnósticos, complexo de laboratórios há 12 anos no mercado. Sob a diretora de atendimento Lina Garrido, estarão o gerente Fabrício Bernardes e o atendimento de Lorena Zanelatto. O contato do time será pelo e-mail [email protected]. Na área digital, a equipe será composta pela head de estratégias digitais e conteúdo Pâmela Carvalho e pela dupla de criação Hugo Reis e Bruno Bacha Passos. n A TP Link, empresa global de tecnologia com sede na China e que é cliente da DezoitoCom em PR, contratou também os demais serviços do Grupo Rái (do qual a DezoitoCom faz parte), que incluem planejamento e estratégia de comunicação, mídia digital, posicionamento de marca, gestão de redes sociais, publicidade, além de, paralelamente, o desenvolvimento de eventos. O reporte é a Fabio Albiero de Faria, diretor de marketing da TP-Link. Dança das contas InPress conquista a conta da CCR Aeroportos e RPMA, da Neogrid n As agências de comunicação têm motivos para celebrar uma nova conquista na área de comunicação pública, em especial na esfera federal. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) publicou no Diário Oficial da União uma instrução normativa que dispõe de novas diretrizes para a contratação de agências por órgãos ligados ao Governo Federal. Isso representa a consolidação do que estava estabelecido na lei 14.356/2022, que modificou a lei 12.232/2010. E o objetivo é a modernização dos processos licitatórios. u Um dos destaques é a obrigatoriedade de que as escolhas de agências de comunicação corporativa, promocional, assessoria de imprensa, relações públicas e digital sejam feitas por concorrência técnica e não mais por pregão eletrônico, como vinha acontecendo em muitos casos, priorizando o preço baixo em detrimento da qualidade técnica dos serviços. u Para a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), a Instrução Normativa traz importantes diretrizes para a realização de contratações de serviços de comunicação pelo Governo Federal. A entidade, em posicionamento oficial, diz ser esse “o resultado de um longo processo de diálogo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que promoveu a maturação de um conjunto de normas legais para dar segurança jurídica aos contratos, permitir o acesso do governo a ferramentas e soluções de comunicação alinhadas com as principais tendências e, especialmente, proibir de vez os pregões eletrônicos. O desafio, agora, é divulgar as novas regras para que os órgãos públicos passem licitar corretamente os produtos e serviços”. Pelo mercado Governo Federal proíbe pregões eletrônicos nas contratações dos serviços de comunicação corporativa E mais... n O # case Uncomfortable Food de Stella Artois, criado pela Soko e que contou com parceria da Ideal, foi premiado em Cannes com o Leão de Bronze na categoria de PR − Brand Voice & Strategic Storytelling. O projeto nasceu com o objetivo de propor mais equidade e valorização feminina na gastronomia e foi materializado com a participação de dez renomadas chefs mulheres criando um menu inédito de pratos autorais capaz de traduzir os seus desconfortos. u A partir da ideia da Soko e em parceria com os times de marketing de Stella Artois e de comunicação e reputação da Ambev, a Ideal construiu a estratégia focada nos formadores de opinião, veículos de imprensa e opinião pública, valorizando os aspectos focados na transformação da gastronomia. u O case ganhou também o Glass: The Lion for Change!, prêmio que celebra a criatividade em favor da transformação da sociedade, ao promover a diversidade e inclusão com foco em gênero. n A InPress Porter Novelli e a Cause lançaram na última semana o e-book Como fazer ESG no Brasil – um guia para adotar a sigla na prática. O conteúdo reúne desafios e apresenta caminhos para que organizações tirem do papel as práticas ESG.

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