Edição 1.411 página 34 conitnuação - Comunicação Corporativa n Guilherme Bourroul está entrando para o time dos empreendedores da comunicação corporativa com a CropCom, agência que tem como cliente inaugural a Horiens e que atuará em quatro eixos: comunicação interna; relações públicas e conteúdo; marketing digital; e comunicação para ESG. u Diz ele sobre a entrada no competitivo mercado das agências: “A CropCom nasce alinhada com a demanda da sociedade da geração de impacto positivo e comprometida com a construção de um mundo melhor. Nosso negócio é ser agente de mudança e ir além de interesses financeiros e econômicos nas tomadas de decisão. Já estamos em busca de certificações que chancelem esse modelo de negócio”. u Bourroul aporta ao novo negócio a experiência no jornalismo, como repórter, editor, chefe de reportagem e colunista em jornais e revistas, e a atuação como executivo de comunicação corporativa em empresas como Atvos e Armac e na agência CDN, onde liderou o atendimento a clientes como Nestlé, Whirlpool, Cutrale e Secretaria Estadual de Energia. E mais... n A Yara foi uma das marcas patrocinadoras da edição 2023 do Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado em 26/5, no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). Além de transmissão ao vivo nos canais Multishow e Bis, contou com edição especial na TV Globo, no dia 28/5, logo depois do Fantástico. n Lena Miessva e Lucia Nunes formaram uma parceria na LN Comunicação, inicialmente para oferecer media e crisis training e gestão de crises, com sua comunicação específica. Entre os serviços oferecidos, estão plano de contingência, montagem de comitê de crise, produção de manuais e guias e treinamentos de executivos. Ambas já treinaram cerca de 1.500 executivos de diferentes segmentos. u Lucia reúne passagens em televisão (Brasil e EUA), Folha de S.Paulo, rádio Jovem Pan e na comunicação corporativa. Ministrou ainda aulas de assessoria de imprensa durante quatro anos na Faculdade Cásper Líbero. Lena esteve na CDI como diretora de atendimento por cinco anos. Anteriormente, atuou na Jornalistas Editora e na Mega Brasil, coordenando, respectivamente, premiações jornalísticas e o Anuário da Comunicação Corporativa, desde seu lançamento em 2009 até 2015. Durante 29 anos atuou em comunicação corporativa em empresas. Mudou-se este ano para Vila Nova de Gaia, cidade portuguesa pertencente ao distrito do Porto. Lena escreve semanalmente no blog Vida em Ponto e Vírgula sobre aspectos da vida no país, pela perspectiva como imigrante e brasileira. u Os contatos de Lucia são [email protected]. br e 11-9968-4105; e os de Lena [email protected] e 35193490-6272. n O Banco do Brasil abriu em 29/5 consulta pública sobre minuta de edital licitatório para o mercado publicitário. O objetivo, segundo informa a instituição, é colher percepções técnicas qualificadas do mercado publicitário sobre o edital que será lançado ainda neste ano para a contratação das empresas que irão prestar os serviços de propaganda e publicidade ao Banco. u “A avaliação pública”, diz o comunicado do banco, “visa trazer total transparência ao processo de contratação das agências de publicidade que atenderão ao conglomerado BB. O processo já estava previsto para ocorrer em 2023, uma vez que os atuais contratos do BB com empresas de publicidade terminam em setembro deste ano. As novas contratações terão prazo máximo de vigência de 60 meses”. u As opiniões do mercado serão coletadas até 16 de junho. O edital pode ser consultado aqui. de quase 20 mil veículos e equipamentos leves e pesados. No atendimento, Carolina Rocha, com gerência de Talita Caetano e direção de Cíntia Beck. n A MediaLink, dirigida por Adhemar Altieri, está assumindo a comunicação da Enersugar Bionergia, sucessora da antiga usina Pau D’Alho, cuja massa falida começou a ser recuperada durante a pandemia por três de seus fornecedores, após sete anos de paralisação. n A Digital Trix conquistou a conta de comunicação externa do Grupo Impettus, formado pelas marcas Espetto Carioca, Bar Mané, O Buteco e a rede de cafeterias Bendito; pela Carioca Foods, especializada em proteína animal; e pela OMG, fábrica de chocolates e sobremesas. Responderão pelo atendimento Mônica Ferreira e Veronica Rocha. Pelas instituições n A Aberje e a Prospectiva organizam, na próxima terça-feira (6/6), na sede da entidade, das 9h às 12h, o seminário Como uma visão regionalizada de agendas comuns aos países da América Latina pode alavancar estratégias locais de Public Affairs, com as participações dos executivos Cristiana Xavier de Brito (Basf), Daniela de Fiore (Diageo), Elias Abdala Neto (Microsoft) e Fabio Rua (GM). A moderação será de Ricardo Camargo Mendes, sócio-diretor da Prospectiva. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui. n A nova economia da comunicação corporativa: tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor é o debate que a Aberje vai realizar em 19/6, das 9h às 18h, no auditório do Masp, em São Paulo, como parte da programação do Aberje Trends 2023. São convidados os CEOs Isabella Wanderley (Novo Nordisk Brasil), João Paulo Ferreira (Natura&Co Latin America), Patrícia Audi (RenovaBR), Luiz Mello (Vasco da Gama) e Paulo Nigro (Hospital Sírio-Libanês), com mediação de Ronaldo Lemos (programa Expresso Futuro). Pelo mercado Banco do Brasil abre consulta pública sobre licitação da publicidade Guilherme Bourroul funda a CropCom Guilherme Bourroul Lena Miessva Lucia Nunes
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==