Edição 1.409 página 16 ESPECIAL DIA DA IMPRENSA Jornalismo Digital nas homes e em muitas páginas dos sites. Mas isso não deve preocupar o jornalismo, porque o público reage imediatamente quando enxerga as intenções por trás do produtor/transmissor dos conteúdos, inclusive jornalístico, acredita Attuch. Não se trata de discutir o antes versus o agora. Se o antigo mundo das grandes redações era estimulante, chegando a romantizar a profissão, a universalização do acesso à informação em seus mais diferentes tratamentos, trazida pela internet, é um ganho inegável. “Graças à digitalização, muitos grandes jornalistas que perderam seus espaços no mundo analógico tornaram-se empresários e conseguiram criar veículos relevantes na internet”, lembra Attuch, sem vergonha de confessar um certo traço nostálgico. Grande parte dos nativos digitais está investindo muito em produção primária para conquistar sua fatia de público. Inclusive o primeiro portal de conteúdo do Brasil, o UOL. Com mais de mil canais de jornalismo, informação e entretenimento oferecidos, o portal tem hoje 26 colunistas, 11 selos de conteúdo exclusivo e continua a aumentar sua produção primária, diz Murilo Com o 5G da TIM, a música não para. E as notícias ganham palco. Parabéns a todos os profissionais de imprensa. 1° de junho. Dia da Imprensa.
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==