Jornalistas&Cia 1409

Edição 1.409 página 26 AUTO Patrocínio n Fernando Lalli (11-94217-2114 e [email protected]), que há duas semanas comunicou sua saída da revista O Mecânico e da Infini Editora após 12 anos de casa, é o novo colaborador freelancer do site da Autoesporte. Ele está disponível para outras oportunidades e projetos ligados ao setor automotivo, em especial relacionados a mecânica automobilística. n Com as recentes mudanças no núcleo de mobilidade do Estadão, Eugênio Augusto Brito, que vinha atuando nos últimos dois anos como colaborador do Jornal do Carro, deixou a publicação. Nesse período, também foi apresentador do canal da publicação no YouTube. Antes do Estadão, Eugênio integrou por 13 anos a equipe do UOL Carros, tendo inclusive chegado a ocupar o cargo de editor-chefe da publicação. n O Grupo Estado está completando um profundo movimento de reajuste em suas editorias automotivas. O processo teve início ainda no ano passado, com a integração do Jornal do Carro à Publishing House, departamento ligado à área comercial do Grupo Estado que tem como objetivo permitir que conteúdos editoriais de diversas áreas possam atrair anunciantes e/ou patrocinadores, mas sem interferência editorial. u Além do caderno tradicional, integram o núcleo automotivo da área as marcas Estradão, Mobilidade e MotoMotor. Com a união dos cadernos, Tião Oliveira, que desde 2010 é editor do Jornal do Carro e recentemente foi eleito o +Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva 2023, assumiu a coordenação de conteúdo das quatro marcas. Apesar da unificação do núcleo, cada caderno segue com equipe e estrutura próprias. u A edição do Mobilidade segue aos cuidados de Dante Grecco, que conta com o apoio da repórter Dani Saragiotto e tem em seu time de colaboradores nomes como Mário Sergio Venditti, Hairton Ponciano Voz e Juliana Cabrini; MotoMotor está sob a responsabilidade de Arthur Caldeira, também criador e diretor do Infomoto; no Estradão, o conteúdo fica aos cuidados das repórteres Andrea Ramos e Aline Feltrin; já o Jornal do Carro conta com Diogo de Oliveira, como editor assistente, e com os repórteres Vagner Aquino, Jady Peroni e Rodrigo Tavares. n A GWM Brasil anunciou nesta semana a abertura de um escritório de Relações Governamentais em Brasília. Para comandar a área a fabricante contratou Gustavo Maranhão, que assume como gerente de Relações Governamentais. O executivo será o representante da empresa na Capital Federal, mas com atuação em todo o território nacional. Ele vai se reportar a Ricardo Bastos, diretor de Relações Institucionais. u “Estou animado para enfrentar esse novo desafio”, comenta Gustavo. “Acredito que uma boa relação com as instituições governamentais seja fundamental para garantir a estabilidade e o desenvolvimento de qualquer empresa no longo prazo, especialmente em um mercado tão competitivo e dinâmico como o setor automotivo brasileiro”. u No setor desde 2009, o executivo passou pela área de Relações Institucionais e Governamentais da General Motors e de Relações Governamentais da Toyota. Também foi membro titular da Comissão de Assuntos Legislativos da Anfavea. PELAS REDAÇÕES Grupo Estado reformula núcleo responsável por conteúdos automotivos Eugênio Augusto Brito deixa o Jornal do Carro Eugênio Brito Fernando Lalli começa na Autoesporte PELO MERCADO Gustavo Maranhão assume Relações Governamentais da GWM Brasil Gustavo Maranhão Fernando Lalli

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==