Jornalistas&Cia 1409

Edição 1.409 página 24 conitnuação - Comunicação Corporativa Livro n Giovanni Nobile, gerente de assessoria de imprensa no Banco do Brasil, acaba de lançar seu primeiro livro infantil, A galeria de arte da Fifi, obra editada e distribuída pela editora Casa Kids e que foi inspirada na sua filha, Clarice, que fez alguns desenhos com ele ainda na época da pandemia. u “Fui guardando tudo e aí resolvi escrever uma história que mostrasse esse lado lúdico, como se fosse um passeio pela galeria de arte de uma criança, passando por todas as suas fantasias e brincadeiras” explica Giovanni. A obra, que conta com ilustrações de Nani Vasques, traz espaços interativos para que cada criança, junto com pai, mãe, tio, tia, avós, cuidadores, possa também produzir suas artes e criar sua própria galeria. Além disso, parte da tiragem conta com edição em braile. u O livro está disponível para venda pelo site da editora Casa Kids e pelo Instagram, via mensagem privada no perfil @destravaletra. Em breve, também em livrarias digitais como Amazon e em livrarias físicas. n A Gerdau respondeu sim ao Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023 e será a principal patrocinadora certame, promovido em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). O evento, que ocorrerá de forma híbrida e que foi gravado nesta quarta-feira (10/5), no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, reconhece pessoas, empresas e iniciativas que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil, causando impacto positivo nas comunidades preta e indígena. u A edição deste ano abrangerá o tema Origens e Raízes, contemplando música, arte, cultura e histórias de brasileiros reais, que desempenham papéis fundamentais na construção de uma nação igualitária. Criado por Luana Génot, publicitária e diretora executiva do ID_BR, a premiação conta com 11 categorias, sendo dez abertas a indicações prévias do público por meio do site. Após escolha pelo júri, são feitas 30 indicações entre empresas, iniciativas e organizações que concorrerão em três pilares: • Cultura: arte em movimento, destaque publicitário, influência e representatividade digital, raça em pauta; • Educação: educação e oportunidades, inspiração e intelectualidade; • Empregabilidade: comprometimento racial, liderança e trajetória empreendedora. u A cerimônia da premiação será exibida via YouTube e no canal do Multishow em 26/5, canal Bis em 27/5 e terá formato de Especial na TV Globo em 28/5, após o Fantástico. n A agência Ideal ampliou o escopo de atendimento à Johnson & Johnson Consumer Health, passando também a assumir o planejamento e a comunicação com imprensa e influenciadores, criadores de conteúdo e formadores de opinião, assim como branded content e projetos especiais para as marcas Johnsons, Listerine, Sempre Livre e Tylenol, e toda a comunicação interna no Brasil, contando com estratégia, conteúdo e criação. u À frente da equipe está a diretora Jessica Blumer, ao lado da gerente de Comunicação Interna Nubia Matos, com atendimento de Renato Carrelas, Gabriel Haguio, Cristian Rodriguez; além de um time formado por diversas áreas de atuação, como conteúdo, planejamento, criação e data & analytics. Os contatos já podem ser feitos por [email protected]. u Vale ressaltar que a Ideal já cuidava do relacionamento de PR Corporativo/Institucional e ESG, assim como relacionamentos e estratégias de Public Affairs e Linkedin − Thought Leadership e visibilidade executiva. E mais... n A Bowler, dirigida pelo trio Maria Claudia Bacci, Eduardo Severi e Rizzo Miranda, aumentou o escopo de atendimento à Dasa, assumindo integralmente as áreas de RP e SEO da marca, que atende desde 2018. Já a partir de maio, soma-se ao atendimento institucional, de comunicação interna e thought leadership, todas as regionais, marcas de hospitais, diagnósticos e B2B da Dasa. n A Máindi, dos sócios Daniel Miura, Gefferson Eusébio e Marcelo Yukio, conquistou a conta da Sol − Internet of People, empresa brasileira de serviços em tecnologia, inteligência de dados, internet das coisas e conectividade dedicados ao agronegócio. O atendimento tem Alessandra Sabbag na coordenação, e a linha de frente com Thiago Tertuliano. u Ainda por lá, registro para as contratações de Uirá Banheza e Leonardo Macedo, como executivos de atendimento; e para o retorno de Gabriel Proiete e Letícia Chaves, depois de um ano em outras experiências do mercado. n A Communica Brasil está cuidando da divulgação do 8° Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, que acontece em 19 e 20/5, na Fecomércio, em São Paulo. No atendimento, Cássia Cunha, com coordenação da sócia-diretora Andrea Funk. n A Agência ComunicanDU conquistou a conta da Nutrifarm Brasil, distribuidora de insumos para o mercado de farmácia de manipulação. No atendimento, Fernanda Armelim e Alelxandre Kozeminski. n A SmartPR também tem novidades na carteira de clientes: Atlas, HR tech global, com atendimento de Pedro Bezerra Souza e Jessica Xavier, e direção de Ana Castilho; Dia Estúdio, produtora que acaba de lançar a Dia TV (canal de televisão via streaming), com atendimento de Flavia Knispel, Pedro Assis e Renato Fugulin, e gestão de Anita Mori; e Databricks, que oferece plataforma open e unificada para dados, analytics e inteligência artificial, com atendimento de Barbara Freitas e Thiago Picolo, e gestão de Olivia Arruda. Ideal amplia escopo de atendimento à Johnson&Johnson Pelo mercado Gerdau patrocinará o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023 Giovanni Nobile

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==