Jornalistas&Cia 1407

Edição 1.407 página 26 Comunicação Corporativa n Uma terceira marca – a agência agia, de marketing digital com foco em inteligência artificial – passa a integrar o Grupo RPMA, dono das marcas RPMA Comunicação e Brainstory, ambas focadas em PR e comunicação integrada. A nova empresa nasce sob a liderança do publicitário Renato Abdo, que, contratado em dezembro de 2021, acumulará a condução da agia com as funções de diretor de Estratégia & Criação do grupo. u Fundador da agência Dialeto, onde atuou por 14 anos, Abdo passou por outras grandes agências, criando e implementando soluções de marketing e comunicação digital para empresas de setores de bens de consumo, cosméticos, farmacêutico, tecnologia, automotivo e aviação comercial. u Segundo comunicado distribuído em 24/4 pela organização, “a nova agência vai atuar com marketing digital, com foco na exploração do potencial da inteligência artificial generativa, para entregar maior capacidade criativa com agilidade nos processos”. Diz ainda que “o nome agia − combinação dos pilares agência, agilidade, agir e IA (inteligência artificial) − tem relação com o posicionamento no mercado digital, no qual a união da criatividade humana à inteligência artificial será um grande diferencial competitivo”. E acentua que, com o novo negócio, vai se valer de “plataformas de inteligência artificial para impulsionar a criatividade e produzir conteúdos, imagens, roteiros, locuções baseadas em texto, módulos de treinamento, briefings e hotsites, entre outras possibilidades”. u Os sócios do Grupo RPMA permanecerão à frente da agia, com as seguintes responsabilidades: Augusto Pinto é o responsável pela gestão; Marcio Cavalieri, pelos novos negócios de marketing digital; e Claudia Rondon, pela liderança de governança. n A edição 2023 do Prêmio Jatobá PR abrirá inscrições no próximo dia 2 de maio. O evento de lançamento foi realizado no final da manhã desta quarta-feira (26/4), durante o programa Comunicação S/A, da Rádio Mega Brasil Online, ancorado por Marco Rossi. Nele, Rossi, que também é diretor do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, mantenedor do Prêmio, ouviu outros dois diretores da organização, Helio Garcia, da Business News, e Eduardo Ribeiro, deste J&Cia e da Mega Brasil. u Entre as novidades programadas para a nova edição, destacam-se as inéditas premiações regionais para os cases do ano de Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; e a nova categoria Experiência de Marca, exclusiva para organizações empresariais e públicas. u Inscrições até 31 de maio contemplam um desconto de 20% em relação à tabela oficial, que tem duas faixas: uma para grandes agências e organizações empresariais e públicas, e outra, mais em conta, para as agências- -butique. E as empresas têm a liberdade de comprar as inscrições antecipadas para garantir o desconto e fazer o upload dos cases até 30/9, data-limite para as inscrições. u Para assistir ao programa de lançamento do Prêmio Jatobá PR, clique aqui. Prêmio Jatobá PR abrirá inscrições na terça, 2 de maio Programa de lançamento foi exibido nesta quarta (26/4), pelo YouTube Grupo RPMA funda a agia, de marketing digital, e nomeia Renato Abdo head do novo negócio Com Renato Abdo à frente, Marcio Cavalieri, Augusto Pinto e Claudia Rondon

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==